Após internação, médico de Faustão dá detalhes sobre exames de rotina
O apresentador está internado no hospital Albert Einstein para análise clínica
Fausto Silva recebeu avaliação positiva do médico cardiologista Fernando Bacal, profissional responsável pela saúde do apresentador que passou por transplante de coração em (27/8). Em conversa com o site “UOL”, o especialista detalhou sobre o retorno de Faustão ao hospital, que precisou ser internado novamente na segunda-feira (18/9), para nova avaliação.
“São exames de rotina que se fazem. Tem uma série de exames que você vê o funcionamento do coração, vê a parte de rejeição. Eles são habituais neste começo”, destacou Bacal. De acordo com ele, esse acompanhamento se faz necessário para que, no futuro, intercorrências de má adaptação com o órgão sejam evitáveis.
“A gente tem uma experiência, até que é uma tese de doutorado que eu oriento lá no InCor, que mostra que nos primeiros 90 dias, uns 50, 60% dos pacientes acabam tendo uma reinternação para ajustes. E reavaliação de rejeição. Isso é bem comum. E isso vai diminuindo com o passar do tempo. Então, é absolutamente habitual dentro de uma evolução de um transplante complexo como é um transplante de coração”, lembrou.
Além de atuar no Hospital Albert Einstein como coordenador do Programa de Insuficiência Cardíaca e Transplante, Fernando é também diretor do Núcleo de Transplantes do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP). Para ele, o paciente Fausto Silva é uma peça importante para incentivar aqueles que esperam na fila do SUS, uma nova chance de reviver. “Que a recuperação do querido Fausto inspire os milhares de pacientes que aguardam transplantes no país. Nossa missão só fica mais forte a partir de agora”.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.