Após nova acusação de plágio, equipe de Juliette se pronuncia e ameaça processo
Parceria com Nattan virou alvo de críticas por semelhanças com uma obra da artista contemporânea Marina Abramovic
Se é por falta de criatividade ou livre inspiração, não sabemos, mas a equipe de Juliette precisou tomar mais uma medida de urgência sobre as novas acusações de plágio. Isso porque, ao divulgar a capa de sua música em parceria com Nattan, chamada “Falta de Atenção”, o público notou uma enorme semelhança com uma das obras de Marina Abramovic, uma das mais aclamadas artistas de performance contemporânea. Sendo assim, o jurídico de Juliette promete processar quem propagar que o novo lançamento trata-se de uma cópia.
“Em relação à capa do visualizer de “Falta de Atenção”, de Juliette feat Nattan, esclarecemos que a inspiração para o visual foi a obra “/Rest Energy”/, dos artistas Marina Abramovic e Ulay, criada em 1980, em Amsterdã, dos quais a cantora tem profunda admiração”, inicia o texto publicado pela agência BPMCOM.
“Ressaltamos que as acusações de plágio são infundadas e estão sendo analisadas uma a uma pelo jurídico. O processo criativo buscou reverenciar e homenagear a obra original sem reproduzi-la.”
Na performance, de 1980, Abramovic e seu marido, Ulay, ficaram durante quatro minutos segurando uma flecha, que aponta para o coração da artista. Na capa de Juliette, é ela quem segura a flecha que aponta para Nattan.
Esta performance de Abramovic é uma das mais conhecidas da artista, já tendo sido referenciada por diversos artistas no mundo todo. Inclusive pelas brasileiras Anavitória, no clipe de “Ainda é tempo”.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.