Após vencer o câncer, Preta Gil é homenageada com nova lei no Rio de Janeiro
Cantora, que anunciou cura da doença autoimune no último mês de março, recebeu honraria na capital carioca
Preta Gil vive uma ótima fase em sua vida! Além de vencer a luta contra o câncer, o nome da cantora tornou-se uma lei na cidade do Rio de Janeiro. O anúncio da cura veio em março e, em homenagem à artista, o novo projeto promove campanhas de conscientização contra a doença.
O texto foi escrito e proposto pela vereadora Verônica Costa, em parceria com os vereadores Marcos Paulo e Niquinho. “A campanha permanente de prevenção ao adenocarcinoma [tipo de câncer] tem a finalidade de promover e conscientizar a população acerca da doença, as formas de prevenção e os tratamentos”, diz trecho do segundo artigo da Lei Preta Gil.
As ações propostas utilizarão indicadores e índices para garantir a melhora das políticas públicas sobre o assunto. O governo da capital carioca poderá realizar parcerias com instituições públicas ou privadas para promover atividades sugeridas no texto escrito por Verônica Costa.
A cantora, de 43 anos, revelou estar doente em dezembro de 2022 e informou estar curada em março de 2024. “Meu pai sempre falou sobre a morte. De maneira poética ele me ensinou a encarar a morte. Hoje eu tenho menos medo da morte”, declarou a cantora durante participação em um programa de televisão.
Segundo a Lei Preta Gil, a doença – que pode atingir regiões da corpo como próstata, pulmão, estômago, intestino, pâncreas e mama – tem aproximadamente 40 mil diagnósticos por ano. Pessoas com histórico familiar têm mais chances de desenvolverem o câncer de intestino e os sintomas incluem cólicas, fraqueza e mudança na aparência das fezes.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.