Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet
Exclusivo

Através de perícia, Ana Hickmann descobre quem falsificou 48 assinaturas em seu nome

Pessoa era próxima da apresentadora e se afastou de repente

portal LeoDias obteve acesso exclusivo ao laudo de uma perícia contratada por Ana Hickmann para comprovar  que vários de documentos que teriam sido assinados por ela, na verdade, foram falsificados por outra pessoa. O resultado positivo de falsificação ainda identificou a pessoa culpada por pelos menos 48 fraudes e indica que Alexandre Correa, ex-marido de Ana, sabia de tudo.

De acordo com o Instituto Del Picchia, que se responsabilizou pela análise, a responsável pelas falsificações foi Cláudia Helena dos Santos, ex-agente de Ana Hickmann e braço direito de Alexandre. A perícia foi realizada em cima de acordos firmados com bancos, cheques e outros documentos.

Segundo o laudo, a mulher não só se fez passar por Hickmann, como, conforme foi assinando mais e mais documentos em seu nome, adicionou elementos da própria assinatura no registro falso de Ana.

“Após um estudo minucioso em contratos firmados com os bancos Daycoval, Safra e Itaú; cheques; entre outros documentos; o Instituto Del Picchia identificou que todas as assinaturas são da mesma pessoa. (…) Claudia Helena dos Santos realizava as imitações de forma tão costumaz e despreocupada, que praticamente ‘criou’ uma assinatura para ser atribuída a Ana Lúcia Hickmann. Ela colocou nas suas ‘obras’ elementos não somente de sua grafia, mas até de sua própria assinatura”.

A perícia ainda afirmou que os documentos analisados “contam com a assinatura de Alexandre Bello Correa, o que demonstra ciência da ação”.

Em outras palavras, “são falsas as 48 firmas [assinaturas] atribuídas a Ana Lúcia Hickmann Correa nos documentos questionados”. Além disso, “todas as firmas falsas foram executadas pelo punho de Cláudia Helena dos Santos”, informou a perícia.

Diferenças das assinaturas podiam ser percebidas por leigos, diz Instituto

A descrição da conclusão do laudo ainda informa que mesmo uma pessoa leiga conseguiria notar a diferença das assinaturas: “As falsificações (…) podem ser percebidas de imediato por qualquer perito ou até um leigo de percepção mais acuradas”. Ainda de acordo com o documento, Cláudia mostrou, em suas falsificações, que “treinou” para tentar fazer a assinatura semelhante a de Ana.

O que será feito com o laudo?

O resultado obtido pelo instituto foi entregue ao DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), que instaurou um inquérito policial para investigar o caso.