Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet

Atriz Jandira Martini morre aos 78 anos

Morte foi confirmada pelo ator Marcos Caruso, amigo de longa data da atriz.

Morreu aos 78 anos Jandira Martini. O falecimento foi confirmado na manhã desta terça-feira (30/1) pelo ator Marcos Caruso, de quem a atriz era grande amiga, com uma publicação nas redes sociais. A eterna Zoraide de O Clone travou uma longa batalha contra um câncer de pulmão nos últimos anos.

“Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida”, expressou Caruso em publicação no Instagram.

A atriz Eliana Guttman também prestou homenagens, expressando sua tristeza pela perda. “Querida, amada, grande atriz. Meu coração já dói de saudades. Obrigada por tudo e tanto talento. RIP Jandira Martini”, escreveu.

Jandira Martini, natural de Santos, São Paulo, nasceu em 1946 e destacou-se como uma das mais talentosas atrizes da televisão brasileira. Graduada em Letras pela Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 1967 e, posteriormente, em Interpretação pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD-USP), ela ingressou no mundo da televisão em 1966.

Sua trajetória na televisão ganhou notoriedade em 1987, quando interpretou a poderosa Teodora na novela Sassaricando, na Globo. Antes disso, ela havia desempenhado papéis menores ou participações especiais em diversas produções, como Ilusões Perdidas, Beto Rockfeller, Uma Rosa Com Amor, Saramandaia, Dancin”/ Days, Roda de Fogo, entre outras.

Ao longo de sua carreira, Jandira Martini atuou na Rede Manchete, na icônica A História de Ana Raio e Zé Trovão. No SBT, faz participações em produções como Éramos Seis, Sangue do Meu Sangue e Brava Gente.

Após um período afastada da Globo, a atriz retornou à emissora em 2001 na minissérie Os Maias e depois esteve em O Clone. Atuou também em América, Desejo Proibido, Caminho das Índias, Morde & Assopra e Salve Jorge, a última novela da qual fez parte, em 2012.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução