Atriz que ganhou Oscar no lugar de Fernanda Montenegro usa prêmio como peso de porta
De prêmio mais almejado do mundo do cinema a peso de porta
Para uns o troféu Oscar é um objeto para ficar em lugar de destaque na casa, mas para outros só serve para ser peso para segurar a porta aberta. Em 1999, Fernanda Montenegro teve seu Oscar “tirado” pela atriz Gwyneth Paltrow que ganhou o prêmio pela atuação em Shakespeare Apaixonado. Na última segunda-feira (9/10) a web ficou chocada com o uso da estatueta, quando em participação na série “73 Questions” da Vogue, a atriz mostrou o jardim e consequentemente o troféu no chão.
Gwyneth, famosa por participar de filmes como O Amor é Cego e Homem de Ferro, surpreendeu a crítica de forma negativa ao vencer o Oscar de Melhor atriz em 1999 ao atuar em Shakespeare Apaixonado, superando a atuação de Fernanda em Central do Brasil e até a atriz Cate Blanchett por Elizabeth e Meryl Streep por Um Amor Verdadeiro.
Paltrow revelou na última segunda-feira (9/10) durante a participação da série da Vogue no YouTube chamada “73 Questions”, que o Oscar fica no jardim: “É meu peso de porta, funciona perfeitamente.”
A falta de amor de Gwyneth para com a estatueta rendeu muitos comentários no X, antigo Twitter. Um homem postou: “Ela fazendo desdém de uma coisa que poderia mudar completamente a vida de outra pessoa. Fernanda Montenegro já é gigante, mas imagina se tivesse levado esse prêmio para casa.”
Outra usuária do X escreveu: “Enquanto isso, Fernanda Montenegro continua sendo lembrada até hoje por sua atuação impecável e só perdeu aquele Oscar por pura xenofobia, mas o importante é fazer história.”
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.