Autêntico e aventureiro: saiba por que Tom Cruise dispensa dublês em filmes
Tom Cruise coleciona filmes de sucesso em que ganhou destaque pelo espírito cheio de adrenalina ao recusar dublês
Quem é fã da franquia Missão Impossível, entre outros filmes, sempre eles estrelado pelo ator Tom Cruise, fica de boca aberta ao vê-lo em ação. E o mais curioso de tudo é que ele não usa nenhum dublê. O artista já comentou sobre o assunto há um tempo, no evento CinemaCon e o portal LeoDias te relembra o motivo dessa decisão.
Ele acredita que não usar dublês deixa todo o seu trabalho mais autêntico. O ator aprendeu a dirigir moto para esse aventurar em Top Gun. Além disso é acostumado com cenas de perseguição com motos; pilotando helicóptero; escalando montanha, aviões; pulando de paraquedas e de prédios; desviando de espadas de verdade; e mergulhando sem equipamento.
Veja as fotos
Tom acredita que ser o próprio dublê adiciona uma camada a mais de realismo para o filme. No encerramento das Olímpiadas de Paris ele mostrou mais um ato radical, quando desceu do teto do Estádio Stade de France de rapel.
O artista, que também é produtor, é o principal da franquia Missão Impossível desde 1996. Em 2025 está previsto para o lançamento do oitavo filme, o Acerto de Contas Parte 2. Top Gun – Ases Indomáveis (1986) e Top Gun: Maverick (2022) são outras obras cinematográficas em que ele se destacou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.