Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
vaidebet

Blefaroplastia: entenda a cirurgia já realizada por Marrone, Lula e Eduardo Bolsonaro

Saiba mais detalhes sobre esse tipo de cirurgia plástica que melhora a estética do olhar.

Que os procedimentos estéticos estão cada vez mais recorrentes e aparentes nas celebridades, isso todo mundo já sabe. O portal LeoDias traz com mais detalhes um dos procedimentos que chama de cantor sertanejo a presidente: a blefaroplastia, que tem como objetivo diminuir a aparência de cansaço.

Feita neste ano pelo cantor Marrone, pelo presidente Lula e pelo deputado Eduardo Bolsonaro, a blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras é a cirurgia plástica feita para reverter os primeiros sinais de envelhecimento na área dos olhos.

Segundo o cirurgião plástico Dr. Rodrigo Mangaravite, a blefaroplastia é indicada para pacientes com excesso de pele e/ou gordura nas pálpebras, em que a pele das pálpebras superiores fica flácida e “cai”, atrapalhando a visão. “A finalidade da cirurgia é eliminar a pele excedente, e as bolsas de gordura das pálpebras”, afirma ele.

Explicando cada caso!

No caso de Marrone, o Dr. Rodrigo explicou o quadro que levou o cantor a fazer a cirurgia, chamado ectrópio: “É quando a pálpebra inferior desce e deixa o olho caído. Existem dois fatores principais para a causa do ectrópio: Senil, devido à idade, a pálpebra perde forças ou por sequelas de alguma cirurgia”.

Apesar do incômodo estético, o especialista explica que a longo prazo essa “descida” da pálpebra pode ressecar os olhos por não permitir que eles se fechem totalmente, além de causar lesões na córnea.

No caso de Eduardo Bolsonaro, ele tinha ptose e quando há uma queda da pálpebra superior, atrapalhando a visão. Dr. Rodrigo explica: “Pode ser genético, isso pode atrapalhar o campo visual porque a pálpebra cai, no final do dia fica com o olhar mais cansado. A cirurgia dá um descanso maior nos olhos porque a pessoa passa a fazer menos esforço para enxergar”.

No caso do presidente Lula, o tratamento foi uma retirada de excesso de pele e bolsas de gordura abaixo dos olhos, comuns com a idade. Segundo o doutor a blefaroplastia é uma cirurgia simples, muito frequente no ramo da cirurgia plástica. Os valores variam entre R$5 mil e R$30 mil.

Veja as fotos

Portal LeoDias
Portal LeoDias
Instagram
Instagram
Reprodução
Reprodução