Caetano Veloso apresenta canção nunca gravada em homenagem a Preta Gil
Tio da cantora, Caetano decidiu prestar uma homenagem durante show em festival no Rio

No último domingo (3/8), Caetano Veloso subiu ao palco do Festival de Inverno do Rio de Janeiro e emocionou o público ao cantar “Cantiga de Ninar Moreno”. Apesar de já ter sido apresentada em outras ocasiões, inclusive por Gilberto Gil, no velório de Preta Gil, o artista explicou que a música nunca foi gravada e dedicou a apresentação à sobrinha.
No palco, Caetano explicou que estava pensando em Preta e, em homenagem à cantora, que faleceu no último dia 20 de julho, decidiu cantar a mesma canção que seu pai a dedicou em seu funeral. Em um vídeo do momento compartilhado em suas redes sociais, ele contou ainda que a música nunca foi gravada oficialmente, mas funciona como uma “expressão íntima da vida em família”.
Veja as fotos
Leia Também
Na sequência, Veloso entoou “Cantiga de Ninar Moreno”, composta por Gil para o sobrinho, Moreno, mas que também menciona a filha, Preta. Na letra, o artista descreve cenas da infância dos dois, em um retrato familiar e muito afetivo: “Moreno está tão bonitinho/ A prima Preta mete o dedo no focinho/ focinho, que ela é um bebezinho”, ele canta em um trecho.
Quando Preta faleceu, Caetano também compartilhou fotos dela ao lado do seu filho, Moreno. Ele contou que, desde que soube da notícia, estava chorando muito e que a pequena canção vinha constantemente à sua mente: “Muito difícil aguentar. Penso em Gil. Penso em todos. Nem consigo dizer o que sinto”, declarou o artista.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.