Carlos Lyra, um dos maiores nomes da bossa nova, morre aos 90 anos
Artistas lamentaram a morte do cantor nas redes sociais
O cantor e compositor Carlos Lyra morreu na madrugada deste sábado (16/12). Ele é considerado um dos maiores nomes da bossa nova. O artista estava internado no Hospital Unimed Barra, na zona oeste da cidade. Carlos Lyra tinha 90 anos. A causa da morte não foi divulgada.
A morte foi anunciada no Instagram do artista. “É com imensa tristeza que comunicamos a passagem do compositor Carlos Lyra, nessa madrugada, de forma inesperada. A todos, agradecemos o carinho”, informou a nota.
Carlos Lyra foi um dos principais parceiros de Vinicius de Moraes, além de ser autor de composições que ajudaram a formar a bossa nova, como “Você e Eu”, “Coisa Mais Linda” e “Minha Namorada”.
Nas redes sociais, famosos lamentaram a perda. Gilberto Gil escreveu: “Tristes com a notícia da partida de Carlos Lyra, que nos deixa aos seus 90 anos com um legado extraordinário. Um forte abraço em toda a família e amigos”.
Na publicação oficial do perfil de Carlos Lyra nas redes, outros amigos e famosos lamentaram a morte do artista. Lúcio Mauro Filho deixou um recado: “Segue em paz, mestre amado”. Já o comediante Rafael Cortez se referiu a Lyra como “lenda em vida” e a apresentadora Sabrina Parlatore lamentou com um singelo “poxa” e um coração partido.
O cantor Otto agradeceu pela carreira brilhante de Lyra. “Muito obrigado, e luz”, escreveu ele. O diretor Charles Moeller também se pronunciou nas redes. “Meu amigo amado. Muito obrigado por tanto”, escreveu.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.