Cláudia Abreu diz que influenciadores em novelas é “fenômeno que não vai durar”
Opinião polêmica da atriz foi emitida em entrevista à Rádio Metrópoles
Uma observação de Cláudia Abreu sobre a presença de influenciadores na teledramaturgia repercutiu nas redes sociais e reforçou questionamentos de atores sobre o tema. A opinião da atriz, intérprete de Chayene em Cheias de Charme, atual cartaz do Vale a Pena Ver de Novo, foi feita durante uma entrevista à Rádio Metrópoles. Para ela, o que está acontecendo não passa de um fenômeno midiático com prazo de validade.
“Eu acho que isso é um fenômeno atual e não acho que vai durar. Porque eu acho que a arte é muito forte e ela resiste. Eu fico muito tranquila! Porque eu não faço qualquer coisa para ter seguidores, achando que isso vai me trazer trabalho e que eu preciso desesperadamente deixar de ser eu mesma e fazer coisas que eu não faria para ganhar seguidores. Porque eu acho assim, sempre vão precisar de bons atores”, disparou Cláudia Abreu.
Veja as fotos
Com um vasto currículo no teatro e na televisão aberta, a estrela completou: “Isso vai acontecer naturalmente! Essa triagem, né? De quem precisa estar lá trabalhando para a qualidade do projeto e quem vai passar, porque não tem uma consistência e foi realmente ‘lacrou’ e está lá porque tem muitos seguidores. Acho que o tempo vai dar conta disso. Acho que é um fenômeno atual e pelo menos eu quero acreditar nisso, porque senão vai ficar tudo muito vazio”.
“Então, quem não quer entrar nessa roda-viva de fazer qualquer coisa para ter seguidores ou lacrar, vai deixar de trabalhar. Outra coisa, cada vez mais você pode divulgar o seu trabalho nas redes sociais. Então assim, ok. Se quem está com muitos seguidores, vai ocupar um espaço dos artistas que já estavam aí desde sempre… Não quero ser preconceituosa não, porque esses lacradores podem ter gente talentosa também”, pontuou.
“Antigamente falavam dos modelos e isso sempre existiu de alguma maneira. O tempo vai dar conta disso, de quem realmente tem talento e de quem começou de outra maneira. Não através de uma escola de teatro e se tiver talento, vai ficar”, disse Cláudia.
Ela ainda expôs um lado pessoal na conversa e que poucos sabem: “Quando eu saio, por exemplo, de uma coisa de muita exposição, por exemplo, uma novela que me deixou muito em evidência. Eu tenho uma necessidade imediata de recolhimento, é para o meu equilíbrio”.
“Depois que tive filhos e tudo mais, isso se intensificou. Porque eu acho que eles têm o direito ao anonimato, direito de escolher se querem aparecer ou não. A minha filha mais velha já é cantora, é Maria Maud o nome dela. Ela gosta, tem rede social e gosta de aparecer porque também é uma artista. Quer estar na vida divulgando o seu trabalho e eu posto eventualmente uma coisa dela. Mas os meus outros filhos, acho que é importante que eles tenham essa escolha. Hoje em dia, você não sabe quem está te seguindo. Às vezes é até meio perigoso você ficar expondo tanto a sua vida. Para quê isso?”, concluiu a atriz.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.