Como assim? Palácio de Buckingham desmente rumores de que Rei Charles III faleceu
Usuários da internet criaram rumores após notarem que os edifícios governamentais britânicos estariam com a bandeira meio mastro
Nesta segunda-feira (18/3), rumores circularam na internet de que o Rei Charles III não estava bem da saúde. Isso tudo, porque sites russos e asiáticos publicaram um comunicado falsamente atribuído ao Palácio de Buckingham dizendo que o Rei havia falecido.
Os rumores ganharam força nas redes sociais após os portais russos e asiáticos comentarem que edifícios governamentais britânicos estariam com a bandeira meio mastro, supostamente indicando que o soberano teria morrido. O canal de Telegram Mash, que conta com mais de 2 milhões de inscritos, foi um dos primeiros a publicar a história.
No comunicado oficial falso datado de 18 de março e com o selo da residência oficial do rei em Londres, dizia: “O seguinte anúncio é feito por comunicações reais. O Rei faleceu inesperadamente ontem à tarde”.
Não demorou muito para que o Palácio de Buckingham desmentisse a história. A equipe da família real emitiu uma declaração à TASS, agência de notícias estatal russa. “Temos o prazer de confirmar que o Rei continua a tratar de assuntos oficiais e privados”, diz a nota.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.