Da noitada à prisão: entenda cronologicamente o caso Victor Meyniel
Influenciador foi brutalmente agredido por um estudante de medicina o qual acusa de homofobia
O caso do espancamento de Victor Meyniel parece bastante confuso, e de fato é, mas o portal LeoDias elenca nas próximas linhas todos os principais detalhes, de forma cronológica, sobre o ocorrido com o influenciador, antes, durante e após a agressão que culminou na prisão preventiva de Yuri de Moura Alexandre, o estudante de medicina com quem o influenciador se relacionava naquele dia.
Mas afinal, quem é Victor Meyniel?
Primeiro, vamos conhecer Victor Meyniel, até então desconhecido do grande público. O rapaz tem 26 anos e se projetou em seu nicho na internet como humorista, em seguida se profissionalizou como ator e passou a produzir conteúdos do gênero para suas redes sociais, chegando a fazer parte do ciclo de influenciadores bastante populares. Seus trabalhos de maior projeção, até aqui, foram os personagens Joseph Charles no filme “Meus 15 Anos”, e Roberta na série “Queens of Brazil”.
A agressão e o motivo alegado por Victor
No último sábado (02/09), Victor Meyniel foi espancado na portaria de um prédio em Copacabana, área nobre do Rio de Janeiro. A agressão foi registrada pelas câmeras de segurança do edifício. O agressor é o estudante de medicina Yuri Alexandre, que mora no prédio e foi preso em flagrante momentos depois da ação, sendo autuado por lesão corporal, injúria por homofobia e falsidade ideológica, por ter mentido que era médico da Aeronáutica ao se apresentar para a polícia.
Victor já conhecia o agressor? Não. Entenda como foi o encontro
Victor e o estudante de medicina se conheceram em uma boate. Saindo de lá, os dois seguiram para o apartamento onde Yuri mora, e lá ficaram curtindo a noite. Com a chegada de uma amiga de Yuri ao apartamento, o comportamento do rapaz mudou. Ele ficou alterado, expulsou Victor do local e partiu para a agressão na portaria, com socos no rosto, com o ator caído no chão. Na gravação das câmeras de segurança é possível ver toda a ação.
“Parece que virou uma chave, me botou pra fora, me empurrou. E aí nisso que ele me empurrou, como eu tava sem sapato, porque eu tirei pra ficar no sofá, eu estava no chão, ele me empurrou, foi e tacou o sapato [em mim]”, afirmou ele entrevista à Globo.
Testemunha da ação truculenta, porteiro omite socorro a Victor
Gilmar, porteiro do prédio onde o ator Victor foi agredido, foi autuado por omissão de socorro. Nas imagens, ele aparece assistindo ao ator ser espancado e até tomando um café durante o ocorrido.
Como aconteceu a prisão de Yuri
Segundo a delegada do caso, Yuri chegou a ir para a academia depois das agressões. Ele foi preso quando voltava. “O Yuri já chegou dizendo: “/não toquem em mim, sou médico e militar, e bati mesmo, qual o problema?”/. Ele não é militar, porque quando nós temos um militar autuado, temos que entrar em contato com a sua instituição para fazer escolta. Ele não é médico ainda, é estudante, por isso que ele também responde pela falsidade ideológica”.
O outro lado da história
Em depoimento à polícia, Karina, amiga de Yuri e moradora do mesmo apartamento, informou que Victor Meyniel passou a importuná-la em vários momentos, chegando a invadir seu quarto algumas vezes e até a insultá-la. Ela chegou a pedir para Yuri, através de mensagens de WhatsApp, para que ele retirasse Victor do apartamento. O agressor, do mesmo modo, confessou que também não estava gostando da maneira que Victor estava tratando ele e sua amiga de apartamento.
Caso do porteiro teve reviravolta
Após receber uma ligação da polícia pedindo para que fosse à delegacia buscar os pertences de Yuri Alexandre, agressor do influenciador Victor Meyniel, Karina disse em depoimento que, ao se deparar com o porteiro do prédio ele gaguejava e tremia após presenciar a cena, e não foi capaz de dizer o que havia acontecido. “Ele não conseguia falar, gaguejava e tremia”, disse ela ao delegado.
Victor rebateu informações que Karina deu à polícia
Victor Meyniel se defendeu após a amiga de seu agressor dizer em depoimento à polícia que ele apresentou um comportamento “debochado” e inconveniente várias vezes dentro de seu apartamento, antes de ser brutalmente agredido. Inclusive, o influenciador também negou as informações de que teria feito ameaças após ser expulso do local.
“Já esperávamos um depoimento favorável ao agressor, considerando que ele e a depoente são amigos e que em casos similares, a regra é tentar culpar a vítima pelo grave ataque que sofreu”, disse a defesa de Victor, em nota enviada ao G1.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.