Ao vivo
“Pessoas peladas e selvagens”: famosos contam como eram festas de Diddy Tchau, mãe! Veja quais filhos de famosos escolheram estudar fora do Brasil Ginecologista explica procedimento adotado por Virginia para não engravidar Fim de amizade causa racha no “time” de esposas de jogadores do Flamengo
“Pessoas peladas e selvagens”: famosos contam como eram festas de Diddy Tchau, mãe! Veja quais filhos de famosos escolheram estudar fora do Brasil Ginecologista explica procedimento adotado por Virginia para não engravidar Fim de amizade causa racha no “time” de esposas de jogadores do Flamengo

Decidido: Daniel Alves será julgado por caso de agressão sexual

Jogador está preso desde janeiro em Barcelona

O caso de agressão sexual que envolve o ex-jogador da Seleção Brasileira, Daniel Alves, ganhou um novo capítulo na justiça espanhola. Com o final das investigações, o jogador será formalmente acusado por agressão sexual na Espanha e vai a julgamento. Ele está detido em uma prisão nos arredores de Barcelona, desde o dia 20 de janeiro deste ano, sem direito à fiança.

De acordo com a justiça, foram encontrados indícios que sustentam o cometimento de agressão sexual por Alves. O jogador, de 40 anos, foi intimado para comparecer perante a juíza Concepción Cantón, responsável pelo caso, e esteve em sessão do tribunal, em Barcelona, nesta quarta-feira (2/8).

Cristóbal Martell, advogado de Daniel Alves, foi o único a se pronunciar e disse que ele não recorrerá da conclusão das investigações. De acordo com a defesa, eles querem “ganhar tempo” e a estratégia agora é chegar logo no julgamento.

Os próximos capítulos

Ainda não há data marcada para o julgamento, mas a previsão é que ele ocorra entre o fim de outubro e início de novembro. De acordo com a imprensa espanhola, a promotoria deve pedir que Alves cumpra 10 anos de prisão, enquanto a defesa irá pedir a absolvição do atleta. Ambas as manifestações são protocolares e precisam ser oficializadas.

A pena pode variar de quatro à 15 anos de prisão, além do pagamento de € 150 mil (R$ 783 mil) à vítima, caso seja condenado, a título de danos morais e psicológicos.

Relembre o caso

De acordo com depoimento da vítima, ela encontrou Daniel Alves no dia 30 de dezembro de 2022, na boate Sutton, em Barcelona, quando o grupo do qual fazia parte foi convidado para entrar numa área VIP. Os dois teriam dançado juntos até que o jogador “levou várias vezes a mão dela até seu pênis, que ela retirou assustada”.

Segundo os jornais, a vítima relatou à Justiça que por volta das 4h30 da madrugada, ele pediu a ela para segui-lo até uma porta. Assim que entraram, ela se deu conta que estava num banheiro. Ali teria ocorrido o crime.

A vítima, após conseguir sair do banheiro, teria informado a segurança, mas o jogador já havia deixado a boate no momento. O DNA de Daniel Alves foi encontrado nos exames feitos pela moça. Desde o início, o lateral tem se contrariado, apresentando mais de uma versão sobre o caso – um dos motivos para que fosse decretada sua prisão preventiva -. A última versão é que o sexo havia sido consensual.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.