Defesa da viúva de Gal Costa pede que filho da cantora passe por perícia psicológica
Wilma Petrillo e Gabriel Penna Burgos Costa se enfrentam na Justiça após morte da artista
Os advogados da viúva de Gal Costa, Wilma Petrillo, solicitaram à Justiça que o filho da cantora, Gabriel Penna Burgos Costa, passe por uma perícia psicossocial. Segundo a defesa da companheira da artista, há a “possibilidade” do jovem estar “vulnerável” e sendo “manipulado por sua namorada de 50 anos“. O pedido foi realizado no início desta semana. As informações são do jornal O Globo.
“Estamos pedindo a perícia psicossocial com base no fato de o Gabriel ter dito e despois desdito o que ele havia afirmado em juízo por livre e espontânea vontade. E também pela possibilidade de ele estar em uma situação de vulnerabilidade. Ele é um jovem de 18 anos recém-completos que saiu de casa e está vivendo sob a influência absoluta da namorada de 50 anos de idade, o que preocupa muito a Wilma. Conversamos com o psiquiatra dele e entendemos que ele pode estar muito vulnerável”, afirmou a advogada de Wilma, Vanessa Bispo.
A defesa se referiu ao fato do filho de Gal ter reconhecido que sua mãe e Wilma tinham uma união estável e ter chamado a viúva de segunda mãe, quando tinha 17 anos. O jovem era menor de idade quando a cantora morreu, em novembro de 2022. Assim que completou a maioridade, pediu à Justiça a revogação do reconhecimento da união estável entre Wilma e Gal.
Outra coisa que Gabriel pede para o órgão é a exumação dos restos mortais, pois acredita existir “dúvida razoável” a respeito da causa do falecimento da mãe. No atestado de óbito está escrito que o motivo foi um “infarto agudo do miocárdio, neoplastia maligna de cabeça e pescoço”.
Relacionamento com mulher de 50 anos
Em uma entrevista concedida para o Fantástico no último domingo (31/3), a viúva de Gal declarou que o jovem está sendo manipulado pela namorada, Daniela Marcilio Tonani. De acordo com Wilma, Daniela é mãe da ex-namorada de Gabriel. “Ela está a fim de que o Gabriel seja o herdeiro e ela administre os bens dele”, disse.
Segundo o processo de anulação movido pelo filho de Gal, Daniela também reconheceu perante a Justiça que existia sim um relacionamento entre a cantora e Wilma, mas voltou atrás. A namorada de 50 anos do jovem assinou uma declaração atestando que Gal e a viúva viviam “como se casadas fossem”, pois estava “assustada com a alegação de necessidade material de seu namorado”, de acordo com o documento que o jornal teve acesso.
Daniela falou que foi convencida por Wilma para fazer a declaração, já que era necessária para que a viúva “pudesse obter a guarda provisória do herdeiro, de maneira urgente”. Ela ainda diz que emprestou dinheiro a Wilma.
A advogada do jovem se manifestou sobre o assunto, alegando não ter “tomado ciência” do pedido de perícia. “Portanto, não pode comentar. Se esse pedido se confirmar, a resposta será nos autos, respeitando o caráter sigiloso do processo”, garantiram.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.