Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos Hospital divulga causa da morte do cantor Chrystian
Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos Hospital divulga causa da morte do cantor Chrystian

Diagnosticada com síndrome rara, Céline Dion perdeu o controle dos músculos

Artista soube que estava doente em dezembro do ano passado

A cantora Céline Dion, famosa pela música tema do filme Titanic, está sofrendo as consequências da Síndrome da Pessoa Rígida. A artista foi diagnosticada em dezembro de 2022 e a doença causa rigidez intensa nos membros e espasmos inesperados. Sua irmã, Claudette, contou à revista Hello! na última segunda-feira (18/12) que a famosa infelizmente já perdeu todo o controle do movimento dos músculos.  

Segundo Claudette, Céline perdeu o controle dos músculos. A cantora tem feito de tudo para se recuperar e voltar para os palcos, mas os espasmos são difíceis de controlar: 

“Ela está trabalhando duro, mas não tem controle sobre seus músculos. O que parte meu coração é que ela sempre foi disciplinada. Ela sempre trabalhou duro. Nossa mãe sempre dizia para ela: “/Você vai fazer bem, você vai fazer direito”/. As cordas vocais são músculos e o coração também é um músculo. Isto é o que me pega. Como é um caso em um milhão, os cientistas não fizeram muita pesquisa porque não afetou tantas pessoas”, contou a irmã da cantora.

Em outra entrevista, em agosto deste ano, Claudette revelou que os médicos não estavam achando um medicamento eficaz para o problema de saúde da famosa: “Não encontramos nenhum remédio que funcione, mas ter esperança é importante. Sinceramente, acho que ela precisa especialmente descansar. Ela sempre tenta ser a melhor, a mais forte. Em algum momento, seu coração e seu corpo tentam falar com você.” 

Na época que recebeu o diagnóstico ela cancelou todos os shows até abril de 2024 para se tratar e amenizar a dor provocada principalmente nas cordas vocais.

Céline vendeu seu imóvel em Las Vegas, nos Estados Unidos, local onde fez shows por muitos anos, e voltou para o Canadá, onde mora a família. Dion tem três filhos, René-Charles, de 22 anos e os gêmeos Nelson e Eddy, de 13, fruto do casamento com  o produtor musical René Angélil, que morreu em 2016.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução
Reprodução