Mulher de Zé Vaqueiro desabafa sobre volta do filho à UTI após parada cardíaca: “Orando” Ivete esclarece decisão de cancelar shows: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”
Mulher de Zé Vaqueiro desabafa sobre volta do filho à UTI após parada cardíaca: “Orando” Ivete esclarece decisão de cancelar shows: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”
Exclusivo

Diogo Defante é processado por faturar alto com meme “Valeu, Natalina”

Representantes do menino que virou meme no canal do influenciador cobram na Justiça os direitos de imagem

26/08/2023 às 17:14 atualizado em 28/08/2023

Representantes do garoto Kayck Abraão (17 anos), que virou meme no canal de Diogo Defante no YouTube com o bordão “Valeu, Natalina!”, estão processando o influenciador por danos morais e materiais decorrentes do uso indevido de imagem do jovem. No documento que o portal LeoDias teve acesso, é reivindicado também os lucros que Defante obteve desde então, com a gravação sem autorização. A multa pode chegar ao valor diário de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Em 2019, Diogo Defante abordou Kayck nas ruas do Rio de Janeiro, enquanto ele vendia balas, e pediu para o jovem gravar uma mensagem natalina para os espectadores de seu canal. O adolescente, porém, se confundiu e mandou um recado para uma pessoa de nome “Natalina”: “Valeu, Natalina!”. A resposta do menino viralizou na internet e deu origem ao famoso meme.

A repercussão do vídeo foi tão grande que canais e perfis com fins comerciais nas mais diversas redes sociais passaram a faturar com a imagem de Kaykc, enquanto o mesmo passa por dificuldades financeiras até hoje.

No caso, bastou a divulgação não autorizada da imagem nas redes sociais para configurar incontestavelmente a violação do direito e o consequente dever de indenizá-lo. O vídeo “Valeu, Natalina!” hoje soma quase 3 milhões de views no YouTube e chegou a reder um reencontro entre Defante e Kayck.

Posicionamento da equipe de Diogo Defante

O portal LeoDias entrou em contato com a equipe de Diogo Defante, que enviou o seguinte posicionamento. “A assessoria de imprensa do artista Diogo Defante afirma que os advogados de ambas as partes estão cientes e o caso está sendo decidido judicialmente.”