Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet
Exclusivo

Diogo Defante é processado por faturar alto com meme “Valeu, Natalina”

Representantes do menino que virou meme no canal do influenciador cobram na Justiça os direitos de imagem

Representantes do garoto Kayck Abraão (17 anos), que virou meme no canal de Diogo Defante no YouTube com o bordão “Valeu, Natalina!”, estão processando o influenciador por danos morais e materiais decorrentes do uso indevido de imagem do jovem. No documento que o portal LeoDias teve acesso, é reivindicado também os lucros que Defante obteve desde então, com a gravação sem autorização. A multa pode chegar ao valor diário de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Em 2019, Diogo Defante abordou Kayck nas ruas do Rio de Janeiro, enquanto ele vendia balas, e pediu para o jovem gravar uma mensagem natalina para os espectadores de seu canal. O adolescente, porém, se confundiu e mandou um recado para uma pessoa de nome “Natalina”: “Valeu, Natalina!”. A resposta do menino viralizou na internet e deu origem ao famoso meme.

A repercussão do vídeo foi tão grande que canais e perfis com fins comerciais nas mais diversas redes sociais passaram a faturar com a imagem de Kaykc, enquanto o mesmo passa por dificuldades financeiras até hoje.

No caso, bastou a divulgação não autorizada da imagem nas redes sociais para configurar incontestavelmente a violação do direito e o consequente dever de indenizá-lo. O vídeo “Valeu, Natalina!” hoje soma quase 3 milhões de views no YouTube e chegou a reder um reencontro entre Defante e Kayck.

Posicionamento da equipe de Diogo Defante

O portal LeoDias entrou em contato com a equipe de Diogo Defante, que enviou o seguinte posicionamento. “A assessoria de imprensa do artista Diogo Defante afirma que os advogados de ambas as partes estão cientes e o caso está sendo decidido judicialmente.”