Pais que acusam médico de negligência detalham sintomas do filho antes da morte Amigos de Maidê Mahl criam vaquinha para ajudar na recuperação da atriz Multidão de fiéis se despede do papa Francisco na Basílica de São Pedro
Pais que acusam médico de negligência detalham sintomas do filho antes da morte Amigos de Maidê Mahl criam vaquinha para ajudar na recuperação da atriz Multidão de fiéis se despede do papa Francisco na Basílica de São Pedro
Exclusivo

Documentário dos Trapalhões vive confusão e indefinição nos bastidores

Polêmica envolvendo a filha de Renato Aragão resultou em outra discussão dentro da equipe da produção * Com informações de Janaína Nunes, da LeoDias TV

Whatsapp telegram facebook twitter

Quem é fãs dos Trapalhões espera ansiosamente pelo documentário “Trapalhadas Sem Fim”, do diretor Rafael Spaca, que promete revelações e um lado de Didi, Zacarias, Dedé e Mussum como você nunca viu. Porém, a produção está empacada desde 2018 e ainda não possui uma data de estreia. O portal LeoDias teve acesso a conversas e áudios de dentro do staff que revelam confusão e indefinição nos bastidores.

A indignação de um funcionário resultou em uma seção de áudios, que totalizam quase 10 minutos de bronca a Rafael Spaca por não “surfar na onda” da polêmica que o artista criou sobre a filha adotada de Renato Aragão, Juliana Aragão.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução: YouTube/LeoDiasTV
Entrevista com o pesquisador Rafael Spaca no "Jornal dos Famosos" desta terça-feira (15/4)Reprodução: YouTube/LeoDiasTV
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Nenhum item relacionado encontrado.

“Seu nome flutuou na imprensa. Não pode perder esse timing. Tem que lançar mesmo nas coxas o ‘Trapalhadas sem Fim’. Nem que seja um teaser. Nem que seja para blefar. Coloca em dezembro. Faz um corte de falas polêmicas, sobre o Renato. Para embasar a teoria, se não não temos ‘Know How'”, diz um colaborador em áudio, que foi encaminhado à reportagem do portal LeoDias.

O sermão foi encaminhado em um grupo que planeja um documentário sobre Zacarias, também com a cabeça de Rafael Spaca por trás. O membro da equipe disse ainda que é inviável pensar em uma produção sobre o finado artista com o “Trapalhadas Sem Fim” pendente há sete anos.

“Seja lá o que fizermos sobre o Zacarias, precisamos ir para frente com o ‘Trapalhadas Sem Fim’. Para passar credibilidade às produtoras. Não temos um documentário e quer falar de outro”, reiterou o funcionário.

Para quem acompanha a produção de perto nos últimos anos, sabe que Rafael Spaca promete expor Renato Aragão como um vilão, e desmitificar o status de ícone e de herói que ele alcançou ao longo da carreira. Dentro da equipe, a impressão é de que Spaca quer comprar uma guerra com Didi, seja por meio de entrevistas, para manter o nome do documentário na boca do povo.

Apesar das tentativas de confronto, a família de Aragão segue esperando e vai deixar “o Spaca nadar e morrer na praia”, de acordo com fontes do portal LeoDias.

A polêmica da vez, por exemplo, em que o diretor acusava Didi de negligenciar a filha adotiva, que seria lésbica e estaria trabalhando como motorista de aplicativo. Ao portal LeoDias, a família se pronunciou, mas fora do calor do momento.

O mesmo funcionário da bronca em Spaca faz uma análise nesse sentido, de que o artista vai para o confronto contra o eterno Didi, mas está em desvantagem.

“A guerra contra o Renato você não vai ganhar. Ele tem mídia. Se ele quiser fazer um documentário, ele lança no outro dia. Quando o Renato quiser rebater, eles ganha. Porque eles sabem que você não consegue lançar o documentário. Isso é uma campanha: quem está certo? O Rafael Spaca ou o Renato Aragão!? E é o Renato. Isso na mídia…”, ressaltou o colaborador.

Ainda no print que o portal LeoDias teve acesso, Spaca responde aos dez minutos de conteúdo enviado pelo colega, e concorda: “Sim, concordo plenamente. Estou negociando com a produtora que me indicou”, escreveu Rafael.

Idas e vindas do documentário

Rafael Spaca afirma que o lançamento do documentário é dificultado pela família de Renato Aragão, por conta do enorme material gravado ser revelador e prejudicial ao humorista. As acusações passam por termos como boicote e censura, inclusive nas peças de divulgação.

Um caso marcante foi em 2021, quando o diretor vendeu camisetas dos Trapalhões para custear o lançamento do projeto, mas que foi logo notificado por Aragão e companhia por conta do uso não autorizado da imagem dos artistas.

O “Trapalhadas Sem Fim” começou a ser produzido em 2018, e ainda não foi publicado.

O outro lado

O portal LeoDias entrou em contato com Rafael Spaca para comentar sobre o conteúdo das mensagens enviadas. Perguntado se usava a polêmica como método para promover o documentário, o diretor afirmou que seria “jornalismo”.

“Não há método, há jornalismo. Desde o princípio do meu trabalho como pesquisador eu tenho feito uma apuração rigorosa de todos os elementos que envolvam a história dos Trapalhões. Não à toa, são 4 livros já lançados. Todo esse repertório teórico me faz, com orgulho, ser lembrado para entrevistas. Ao ser questionado sobre temas ditos como “folclóricos” por Renato Aragão e Lilian Aragão, eu narro a história como pesquisei e me contaram, sempre checando com diversas fontes”, disse Spaca ao portal LeoDias.

Rafael ainda alfinetou Renato Aragão, quem acusa de tentar monopolizar a história dos Trapalhões.

“Minha pesquisa incomoda Lilian Aragão e Renato que desejam, como reis absolutistas, ter o controle total da história do grupo. Recordo-me que, quando Renato Aragão lançou a sua biografia, ele declarou: ‘Estou lançando pra ninguém mais lançar, a verdadeira história conto eu!’. O que dizer de uma declaração dessas?”, questionou à nossa reportagem.

Sobre o teor das mensagens vazadas enviadas ao portal, ele afirma que não possui equipe e que não vê nada demais nas declaração.

“Quanto à declaração da minha equipe, eu digo que não tenho equipe. Tenho pessoas que estão querendo atravessar comigo essa longa, difícil e sinuosa trilha do cinema nacional. São diversos grupos de trabalho, de livros a filmes, de ideias embrionárias que sonhamos construir juntos. Não controlo o que dizem, mas também não vejo pecado nessa declaração”, finaliza.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter