Dois anos de saudade: Como o legado de Marília Mendonça continua presente após sua morte
Mesmo após dois anos de sua partida, Marília nunca foi esquecida e segue deixando seu legado na música sertaneja
Há exatos dois anos, em 5 de novembro de 2021, o Brasil inteiro chorava pela partida precoce da Rainha da Sofrência, Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo em Piedade de Caratinga, Minas Gerais. Foi impossível não viver o luto e o impacto da perda repentina de uma das maiores cantoras da história do país.
Mesmo após dois anos de sua partida, Marília nunca foi esquecida e segue deixando seu legado na música sertaneja, prova disso, são os recordes que a artista segue quebrando na música e em breve no cinema, com um filme que contará sua trajetória.
Marília foi a segunda artista mais ouvida do país em 2021. Em 2022, ficou 28 semanas em 1º lugar no Spotify nacional, sendo 17 semanas consecutivas. Atualmente, a cantora permanece dentro da playlist “Top 50 Brasil”, que exibe as 50 músicas mais tocadas no país.
Em janeiro deste ano, a música Leão se tornou a primeira canção em língua portuguesa da história a atingir 1,9 milhão de reproduções em apenas um dia. A canção foi lançada em dezembro de 2020, em parceria com o rapper Xamã, mas durante a pandemia a cantora deu uma nova roupagem à música, que acabou sendo lançada no projeto póstumo, Decretos Reais.
Em maio deste ano, Marília mostrou a força e relevância de sua música, se tornando a primeira brasileira a alcançar 10 bilhões de reproduções no Spotify, de acordo com o Chart Data. Atualmente, todos os meses a cantora registra mais de 12,5 milhões de ouvintes na plataforma de áudio.
Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja
O nome e o legado de Marília Mendonça jamais serão esquecidos e por isso a família da eterna Rainha da Sofrência decidiu criar o Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja.
A premiação homenageia não apenas Marília, como também será um marco para a música sertaneja. É a primeira premiação do Brasil voltada exclusivamente para a música sertaneja. O objetivo é revelar e reconhecer nomes do cenário musical sertanejo, destacando a importância do gênero e abraçar causas sociais que Marília em vida sempre se dedicou.
Assim nasceu o 1° Prêmio Marília Mendonça, que acontecerá em Goiânia, em março de 2024.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.