Eliana expressa preocupação com filho adolescente na internet
Apresentadora do "Saia Justa" desabafou com profissional da saúde mental e colegas de sofá sobre a situação. Confira na íntegra!
Eliana Michaelichen, apresentadora do “Saia Justa” (GNT), durante conversa no sofá com as colegas de atração, abriu o coração com as famosas e uma especialista em saúde mental. Durante o bate-papo, a estrela confessou que fica de olho no filho mais velho, Arthur, fruto do relacionamento com João Marcelo Bôscoli e a sua relação com a internet. O irmão de Manuela usa o recurso e é bastante antenado, porém, a celebridade fica preocupada e, ao mesmo tempo, não quer invadir o espaço do menino.
“A gente tem a falsa sensação como mães de que se os nossos filhos estão dentro de casa, estão seguros. Inclusive a gente, que sabe e se informa, etc e tal. Mas é como é que faz realmente para gente dar uma olhadinha, sem ser invasivo? Por exemplo, o meu filho está com 13 anos de idade e eu quero saber o que ele está fazendo. Eu uma vez ou outra passo e olho, mas eu também quero respeitar o limite do meu filho. Mas quero protegê-lo. Como faz, qual é mágica? Porque realmente isso nos interessa”, questionou Eliana.
Veja as fotos
“Se você tem crianças ou adolescentes em casa, me conta uma coisa? Eles têm celular? Quanto tempo seu filho passa diante das telas? Quem está do outro lado, vendo as suas fotos e conversando com ele? É normal que a gente se preocupe com a vida digital dos filhos, mais que normal, é necessário. A internet traz boas informações, referências culturais, reflexões, mas também tem conteúdos perigosos. Como a violência, discursos de ódio e outras coisas. E o uso de telas pode prejudicar o desenvolvimento da criança sim. Então como manter a sanidade sabendo de todos esses perigos?”, refletiu a nova contratada do Grupo Globo.
Elisama Santos, especialista e escritora, respondeu a dúvida da comunicadora: “Olha, o primeiro ponto é pensar que não existe uma resposta pronta para isso e que a ideia de equilíbrio, é que ele é um movimento. Então, se você olhar para alguém em uma bicicleta ou um equilibrista, ele está o tempo todo aqui. O que estou trazendo? Essa resposta de até onde eu vou, ela vai mudar ao longo do tempo. Hoje eu descobri que o limite com meu filho aqui, a gente está em uma relação equilibrada”.
“Amanhã ele muda, eu mudo e a gente vai experimentar esse novo equilíbrio. Mais uma vez eu trago a ideia da realidade. Como eu lido com um grupo de amigos do meu filho? Eu não colo o meu ouvido na porta para ouvir o que eles estão fazendo. Mas existem situações em que eu falo: ‘Olha, é porta aberta. Não vai trancar a porta e não quero ouvir a porta fechada’. Eu não vou ficar colando o meu ouvido para ouvir escondido, mas eu quero saber e ter a liberdade de abrir a sua porta se eu estou em casa. Entende? Quero saber quem está aí dentro e quero saber o que tem aí dentro”, finalizou a profissional convidada.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.