Eliezer desabafa sobre paternidade: “Não tem certo ou errado”
Influenciador reflete sobre a forma de educação dos filhos e compartilha desafios pessoais
Casado com Viih Tube e pai de dois filhos, Lua, de um ano, e Ravi, de apenas dois meses, Eliezer Netto frequentemente compartilha sua rotina. Nesta quarta-feira (5/2) o ex-BBB abordou temas que vão desde reflexões profundas sobre paternidade até momentos engraçados de sua vida familiar.
Veja as fotos
No Instagram, o influenciador relatou que assistiu a um vídeo impactante sobre o papel dos pais na formação da autonomia dos filhos. A mensagem dizia que “uma mãe e um pai suficientemente bom é aquele que um dia é desnecessário”. Segundo o vídeo, educar um filho para que ele volte por afeto e não por necessidade é o objetivo ideal da maternidade e da paternidade.
Eliezer refletiu sobre o peso dessa ideia: “Que forte isso. Em outras palavras, entendi que coloca na conta dos pais o insucesso do filho”, escreveu.
O influenciador também comentou sobre sua abordagem na criação dos filhos: “Eu acredito que o extremo é o pior. Tanto o extremo do zero quanto o extremo do 100. Eu e Vi sempre tentamos ficar alinhados no 50/50, meio do caminho. Lógico que não estou dizendo que é o melhor caminho, mas acredito que na maternidade e paternidade não existe certo ou errado. São vivências e repertórios que vão de acordo com cada família”, disse ele, destacando que tudo depende das vivências e experiências de cada um.
Para dar um exemplo de sua opinião, Eliezer relembrou um episódio em que foi criticado por manter Lua, sua filha mais velha, no colo por longos períodos: “A Lua só ficava quieta no colo. As pessoas viam muito a gente pegando ela no colo e falavam que ela seria mimada, sem limites e que criança tem que chorar e entender que não é na hora dela. É só um bebê! Tudo que ele precisa agora é de carinho e afeto. O que quero dizer: temos que respeitar as fases da criança. Cabe a nós, pai e mãe, estar atentos a essas fases e saber agir”.
O influenciador completou dizendo que um modelo de educação em que os pais tomam todas as decisões e fazem tudo pelos filhos pode ser prejudicial a longo prazo.
Além das reflexões, Eliezer também divertiu seus seguidores ao compartilhar um momento inusitado com a filha, Lua. Enquanto segurava o pequeno Ravi no colo, Lua reclamava e pedia para que a babá, Karol, ficasse com o pequeno.
“Ela é tão esperta que quando vê a gente com o irmão no colo, pede pra gente dar o Ravi pra Karol segurar porque ela sabe que ela é a babá dele”, contou Eliezer, enquanto a Lua chorava pedindo pra ficar nos braços do pai.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.