Em meios aos regastes no RS, Pedro Scooby e surfistas denunciam facções criminosas
Além disso eles alegam que estão precisando de escolta policial para o resgaste de pessoas e animais
Pedro Scooby relatou, nesta sexta-feira (10/5), que ele e o grupo de salvamento de surfistas que foi ao sul têm enfrentado problemas com facções criminosas. Esses grupos têm ameaçado eles e dificultado a retirada das pessoas das regiões afetadas.
O grupo de surfistas e voluntários que estão desbravando as águas do RS com jet-skis estão relatando tentativas de assalto. Além disso eles alegam que estão precisando de escolta policial para o resgaste de pessoas e animais.
Veja as fotos
“O primeiro dia foi um grande problema. Falavam de assaltos em jet-skis. Não conseguíamos resgatar pessoas porque estavam sob domínio das facções. Isso não está sendo falado na mídia. Bairro que falavam: “Não vai para lá, que voltarão sem jet-ski”. Momentos que queríamos tirar as famílias. Tivemos que recorrer à polícia, bote da Polícia Federal, Civil”, conta Scooby.
O ex-BBB também postou nas redes sociais um post agradecendo à Polícia pela escolta. “Obrigado por todo apoio desde que chegamos aqui. A equipe dele (delegado Lacerda) que nos deu apoio ao entrar em uma das escolas que estava tomada pela facção”, escreveu.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.