Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
vaidebet

Neuroma de Morton: entenda a doença que causa dores nos pés de Lore Improta

Lore Improta revelou seu diagnóstico em uma publicação feita no Instagram no ano passado

Na última terça-feira (24/10),  Lore Improta compartilhou com os seus seguidores, nas redes sociais, mais um episódio de dor nos pés decorrente do neuroma de Morton. Pensando nisso, o portal LeoDias conversou com um especialista que detalhou o problema e apresentou possíveis formas de tratamento.

Especialista esclarece

O ortopedista Marco Aurélio explicou o que é o neuroma de Morton: “É uma condição dolorosa que afeta os nervos dos pés, geralmente entre os ossos do terceiro e quarto dedo ou entre o segundo e terceiro dedo. Ele ocorre quando o tecido ao redor de um nervo nessa área fica inflamado e espesso, comprimindo o nervo e causando dor, formigamento e sensação de queimação.”

Alguma das vezes, o uso de sapatos apertados, lesões ou pressão constante nos nervos podem ficar machucados. O médico esclarece o que mais o neuroma pode causar, além da dor: “Alguns sintomas típicos do neuroma podem ser a sensação de queimação na parte da frente do pé, formigamento ou dormência nos dedos afetados e pode ter agravamento da dor ao caminhar, especialmente com sapatos apertados ou de salto alto. Os sintomas mencionados podem variar em intensidade e podem surgir de forma intermitente ou persistente.”

Sobre o tratamento, é importante deixar claro que existem várias abordagens e vai depender da gravidade dos sintomas do paciente. De forma geral, inicia-se com algumas mudanças de hábito como o uso de sapatos mais largos e confortáveis, que não comprimam os dedos. O uso de palmilhas ortopédicas que podem ajudar a redistribuir o peso nos pés, medicamentos como analgésicos e anti-inflamatórios, e ainda, fisioterapia.

Além disso, em alguns casas, o especialista ressalta que uso de infiltrações e a cirurgias devem ser realizados: “A infiltração consiste em injeções de esteroides na área afetada que podem reduzir a inflamação e aliviar a dor, mas pode ser temporário o efeito. Já a cirurgia é recomendável para casos graves ou quando outros tratamentos não funcionam. Ela envolve a remoção do neuroma e, em alguns casos, a liberação de ligamentos apertados.”

Dores nos pés 

Lore esteve na escola de samba Unidos Viradouro onde sambou muito. Já no final ela postou um vídeo relatando dor nos pés: “Olha como eu encontro o meu pé. Estou com muita dor, galera, vamos conversar sobre isso.  Eu estou com o meu bloqueio, a infiltração que eu faço para bloquear a dor vencida.”

Improta explicou como é feito o tratamento para amenizar a dor: “Eu tenho que fazer esse bloqueio de três em três meses para melhorar um pouco minhas dores. Eu já tenho bastante tempo sem fazer por conta de trabalho. Tem uns três dias que estou com muita dor no pé. Hoje eu quase não ia vim, porque ontem eu passei o dia todo em pé, de bota de salto e vocês não fazem ideia, estava com muita dor.”

Veja as fotos

Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprdução Instagram
Reprdução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram