Ex-Bailarina do Faustão tem ligação com 2º homem mais influente de facção de SP
Natacha Horana mantinha contato direto e convivia com homem de poderosa facção de São Paulo, aponta MP
As investigações da Operação Argento trouxeram à tona ligações surpreendentes entre Natacha Horana Silva e membros-chave de uma poderosa facção de São Paulo. Entre os elos, destaca-se sua relação com Valdeci Alves dos Santos, que, além de liderar esquemas de tráfico e lavagem de dinheiro, esteve envolvido em um suposto plano de resgate de Marcos Willian Herbas Camacho, o “Marcola”.
Veja as fotos
Leia Também
O Ministério Público revela na denúncia, obtida com exclusividade pelo Portal LeoDias, que Natacha mantinha contatos frequentes com Valdeci e outros integrantes do grupo, reforçando seu papel no esquema criminoso. Valdeci, preso desde 2022, continuava a exercer influência na organização mesmo de dentro do sistema penitenciário.
Uma carta interceptada em 2022 confirma a capacidade do criminoso de coordenar atividades enquanto encarcerado. Natacha teria colaborado com o grupo ao ceder seu nome e dados para registros de bens e movimentações financeiras, possibilitando a continuidade das operações mesmo após a prisão de lideranças.
A conexão entre Natacha e Valdeci vai além das relações financeiras. Registros indicam que a ex-bailarina estava presente em eventos sociais promovidos pela organização e mantinha vínculos pessoais com outros membros da facção. Os promotores destacam que tais relações reforçam a participação dela no esquema criminoso, indo além de mera cumplicidade passiva. Ela permanece presa preventivamente em Franco da Rocha, São Paulo e, até o momento, seus advogados não se manifestaram sobre a denúncia.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.