Ex-modelo Cristina Mortágua pede ajuda e abrigo
A ex-modelo, que participou do reality show A Fazenda, usou as redes sociais para desabafar e pedir ajuda
A ex-modelo Cristina Mortágua, uma das grandes musas brasileiras dos anos 90, usou as redes sociais para fazer um apelo emocionado. Em sua conta no Instagram, a ex-Fazenda afirmou que está “doente das emoções” e também que não tem uma casa para se abrigar.
Nos stories, Mortágua, que foi casada com o ex-jogador Edmundo, com quem teve um filho, mencionou uma situação complexa envolvendo o cuidado de uma idosa, que aparentemente trata-se de sua mãe e fez um pedido de socorro.
“Ela está me adoecendo. Eu não tenho onde morar, só na casa do tio Nelson, mas se ele não puder me receber, vou para um abrigo, mas preciso levar o Pito (cachorro) comigo. Me ajude”, diz na mensagem. Cristina marcou na publicação a psicanalista Tereza Dalla.
Em outros stories, a mãe de Alexandre Mortágua continuou desabafando e diz que não tem condições de cuidar de uma idosa. Ela relata maus-tratos: “As guerras. Muito medo… Muitos maus-tratos. Eu não tenho saúde de cuidar de uma idosa porque estou doente das emoções”. Na legenda de uma publicação no Instagram, a ex-modelo diz: “Eu não levanto da cama”.
A ex-modelo também pede uma indicação de uma profissional mulher com urgência em outra publicação e diz: “Não vou me matar. Mas está insustentável”.
No entanto, essa não é a primeira vez que Cristina pede ajuda nas redes sociais. Ela já havia solicitado ajuda financeira anteriormente em 2021. A modelo lançou uma vaquinha para arrecadar R$ 17 mil. Na época ela estava desempregada e precisava cuidar da sua saúde física e mental.
A reportagem do Portal Leo Dias entrou em contato com Cristina Mortágua, mas não teve resposta até o fechamento desta matéria.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.