Família de Luana Andrade revela que ela tinha lipedema no joelho e detalha lipoaspiração
A jovem já havia colocado prótese de silicone nos seios e feito cirurgia reparadora no nariz
No domingo (12/11), o namorado e a mãe de Luana Andrade, assistente de palco do Domingo Legal, falaram ao Fantástico sobre a morte da ex-reality show por embolia pulmonar, após realizar uma lipoaspiração no joelho. Eles revelaram que o procedimento feito por Luana não foi somente estético, pois ela tinha lipedema, gordura localizada nos joelhos que causam dores.
Incomodada há anos com o quadro, a famosa conversou com o namorado, o ex-reality show João Hadad, e informou que faria algo para mudar a situação de incômodo. Desde então, ela foi atrás do procedimento e fez todos os exames pré-operatórios necessários. Luana escolheu a dedo o hospital que é referência no procedimento.
A lipo não foi o único procedimento que foi submetida em sua vida. Anteriormente, Andrade já tinha colocado prótese mamária e feito cirurgia corretiva no nariz. No entanto, a lipoaspiração foi feita na última segunda-feira (6/11).
“Aproximadamente um ano que a gente vem pesquisando profissionais, que a gente vem pesquisando sobre os médicos, sobre como é cirurgia”, falou o namorado, complementando: “Todos os exames que ela precisava fazer, ela fez e chegou a tempo”. Para validar ainda mais o comentário de João, a mãe de Luana, Luciana Andrade garantiu: “Vocês não têm noção do quanto era ela cautelosa.”
“Clima estranho”
A cirurgia da jovem começou pelo abdômen, foi então que Hadad percebeu que algo estava errado: “Geralmente no meio da cirurgia eles mandam: ‘ó, está acontecendo tudo bem’. Mais ou menos aí umas duas horas de cirurgia, falei: “/Tia, vamos lá em cima comigo para gente poder saber das notícias da Lu”/. E aí quando a gente subiu no andar, eu já comecei a sentir um clima um pouco estranho das pessoas”, desabafou.
“E aí deu uma coisa em mim”, revelou Luciana. Depois do abdômen, a cirurgia seguiu para os membros inferiores do corpo de Luana, foi quando começaram as complicações. Segundo o hospital São Luiz Itaim, após duas horas e meia de procedimento cirúrgico, a influencer teve uma parada cardíaca. A partir desse momento a cirurgia foi interrompida e ela foi reanimada e levada para a UTI. Os exames constataram que ela teve uma embolia pulmonar.
A empresária teve mais uma parada cardíaca e o hospital fez todo o possível, mas ela sofreu mais duas paradas e não resistiu. A causa do óbito foi a embolia. O cirurgião plástico responsável pela lipoaspiração de Luana, Luiz Henrique Benetti Favali, publicou uma nota afirmando que a cirurgia foi feita em um hospital de referência, com equipe capacitada, e que a famosa sofreu as quatro paradas cardíacas por causa da complicação.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.