Famosas largam Ozempic e descobrem injeção “milagrosa” para emagrecer
Remédio ainda não é vendido no Brasil, mas famosas estão trazendo dos Estados Unidos
Após a “febre” do Ozempic, onde muitos usavam o medicamento sem ter a necessidade e muito menos receitas médicas, eis que uma nova onda surge entre os famosos: o medicamento Mounjaro. O portal LeoDias falou com Dr. Daniel Bratan, nutrólogo e endocrinologista, para saber sobre o medicamento e saber dos riscos que ele traz à saúde.
“O Mounjaro (tirzepatida) foi criado para tratar o diabetes mellitus tipo 2, mas pesquisas recentes evidenciam excelentes resultados para o tratamento da obesidade de uma maneira nunca vista com o uso de outros medicamentos. Isto porque a tirzepatida, de acordo com estudos, é capaz de reduzir entre 30% a 50% do peso corporal”, disse o doutor.
“Ele age mais ou menos da mesma forma que o Ozempic aumentando o GLP-1, aumentando o GIP também, e por isso potencializa esses dois hormônios que, quando ficam altos no corpo, diminuem a sensação de fome”, completou.
Ainda segundo o endocrinologista, isso ocorre porque esses são os dois hormônios que comunicam o cérebro que o paciente está satisfeito.
“O que pode assustar as pessoas é o preço do medicamento que nos EUA está por volta de 1000 dólares ao mês. É importante lembrar que todo medicamento só deve ser usado com acompanhamento médico, então é importante procurar seu nutrólogo ou endócrino de confiança.”, finalizou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.