Fernanda Torres acha “impossível” ganhar o Oscar, mesmo após indicações ao Globo de Ouro
"Ainda Estou Aqui" foi dirigido por Walter Salles e conta a história de Rubens Paiva, morto na época da ditadura militar do Brasil. O longa-metragem foi sucesso no país e no mundo
Mesmo diante do prêmio de melhor roteiro em Veneza, duas indicações ao Globo de Ouro, segundo lugar no prêmio da Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles, Estados Unidos e da aclamação do púbico nacional e internacional, Fernanda Torres acredita que, se indicada ao Oscar 2025 por causa da atuação em “Ainda Estou Aqui”, não vai levar a estatueta para casa. As informações é do The New York Times, publicadas neste sábado (14/12).
“Seria uma história incrível seguir minha mãe. Agora, ganhar — considero impossível”, afirmou ela. Há 25 anos, Fernanda Montenegro fez história ao ser a primeira brasileira a ser indicada para o maior prêmio de cinema do planeta. Infelizmente ela perdeu para Gwyneth Paltrow, por Shakespeare Apaixonado e o Brasil nunca superou o que considerou uma injustiça.
Veja as fotos
Leia Também
Em outubro de 2023, Gwyneth usou o troféu para segurar a porta aberta de sua casa. “É meu peso de porta, funciona perfeitamente”, disse ela. A falta de amor da atriz para com a estatueta rendeu muitos comentários no X, antigo Twitter. Um homem postou: “Ela fazendo desdém de uma coisa que poderia mudar completamente a vida de outra pessoa. Fernanda Montenegro já é gigante, mas imagina se tivesse levado esse prêmio para casa.”
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organizadora do Oscar, só fará as revelações das indicações em janeiro. O prêmio teve início em 1929 e até hoje apenas duas atrizes ganharam prêmios por papéis principais em filmes estrangeiros.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.