Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
vaidebet

A lei permite? Filha de Daniel Alves quer mudar de nome após ser exposta por ele

Jogador gravou áudios da prisão, publicou nas redes sociais, e ainda marcou a jovem

A ex-mulher de Daniel Alves, Dinorah Sant”/Ana, afirma que a filha do jogador, agora com 16 anos, está com depressão e chegou a pedir para mudar de nome após ser marcada por ele nas redes sociais e passar a receber dezenas de mensagens ameaçadoras. Mas caso essa ainda seja sua vontade, a jovem terá inúmeros impedimentos para retirar o sobrenome do pai de seu registro de nascimento. O portal LeoDias te explica o assunto.

De acordo com a legislação brasileira, um filho não pode excluir o nome paterno apenas por livre interesse, já que a lei dispõe que o nome civil é imutável. Mas existem, claro, casos e casos que são analisados individualmente pela Justiça.

De toda maneira, é extremamente difícil, quase impossível conseguir a exclusão ou troca de nome independe da ausência ou falta de amor paterno. O pai, sobretudo, é responsável pelos deveres da filiação, ou seja, é por meio disso que pode ser pleiteada a pensão alimentícia e garantido o direito à herança.

Contudo, cabe dizer, é possível pedir o reconhecimento da paternidade socioafetiva e, consequentemente, o registro civil da multiparentalidade. Assim, ficariam dois pais registrados na certidão do filho.

Entenda o caso da filha de Daniel Alves

Ao portal UOL, Dinorah revelou que Daniel gravou áudios de dentro da prisão parabenizando a filha pelo aniversário, entretanto, o material foi publicado nas redes do jogador e a página da jovem na rede social foi marcada. 

Detalhes dessa informação também foram relatadas ao Domingo Espetacular, da Record. “Eles [os dois filhos] já tinha acompanhamento psicológico antes, por conta do afastamento que eles tinham do pai.  Quando ele foi preso, foi algo  terrível, nas redes sociais, principalmente, para minha filha disseram varias coisas como “/graças a Deus não foi você que estava naquele banheiro”/. A minha filha chorava muito, ela caiu em depressão, é vergonhoso para eles ter um pai assim”, contou ela, bastante abalada. 

“Ele marcou o arroba da minha filha, ele expôs a minha filha, que é menor de idade, que já estava sofrendo com isso, dizendo várias mentiras, a minha filha se chama Vitória, ele disse que o nome da minha filha significa a vida dele, a minha filha olhou pra mim e disse que quer mudar o nome”, continuou Dinorah, que foi casada por 10 anos com Daniel Alves e viveu uma relação bastante conturbada. 

Encontro dos filhos com o pai na prisão

“Entrei na prisão com eles, foi muito difícil, a minha filha passou mal, vomitou, esse encontro, apesar de emotivo para a minha filha, pro meu filho nem tanto, foi traumático […] Ali percebemos que ele não mudou”, disse Dinorah. 

Veja as fotos

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação