Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
vaidebet

Filho de Faustão tenta alterar legislação sobre doação de órgãos

João Guilherme Silva esteve na capital federal para conversar com os deputados sobre o assunto

Nesta terça-feira (12/9), João Guilherme Silva esteve em Brasília, ao lado de sua mãe, Luciana Cardoso, para conversar com deputados sobre a possibilidade de  alterar a legislação vigente sobre doação de órgãos no Brasil. Vale lembrar que, Fausto Silva, pai de João, enfrentou no último mês um quadro de insuficiência cardíaca e foi submetido a uma cirurgia de transplante de coração.

“Fala, galera! Acabamos de pousar aqui em Brasília e viemos aqui para uma causa muito bacana que é em relação a doação de órgãos. Viemos aqui tentar mudar essa legislação, falar com deputados, com senadores também, para ver se a gente consegue mudar a legislação para doação presumida”, declarou João Guilherme Silva.

Através do vídeo, compartilhado em suas redes sociais, João explica a dinâmica da doação presumida.  “Todo mundo é doador até que a pessoa decida, na verdade, se não quiser ser doadora, que a pessoa se pronuncie. Então, até o contrário, todo mundo é doador. Vamos tentar mudar a história do Brasil e que todas essas pessoas que estão na fila hoje consigam o órgão mais rápido”, completou.

Desta forma, o contratado da Band esteve no plenário da Câmara dos Deputados em Brasília, em apoio ao Projeto de Lei 1774/2023, que tem como objetivo tornar todas as pessoas doadoras de órgãos, exceto os indivíduos que manifestam seu desejo de não doar.