Filho de Faustão tenta alterar legislação sobre doação de órgãos
João Guilherme Silva esteve na capital federal para conversar com os deputados sobre o assunto
Nesta terça-feira (12/9), João Guilherme Silva esteve em Brasília, ao lado de sua mãe, Luciana Cardoso, para conversar com deputados sobre a possibilidade de alterar a legislação vigente sobre doação de órgãos no Brasil. Vale lembrar que, Fausto Silva, pai de João, enfrentou no último mês um quadro de insuficiência cardíaca e foi submetido a uma cirurgia de transplante de coração.
“Fala, galera! Acabamos de pousar aqui em Brasília e viemos aqui para uma causa muito bacana que é em relação a doação de órgãos. Viemos aqui tentar mudar essa legislação, falar com deputados, com senadores também, para ver se a gente consegue mudar a legislação para doação presumida”, declarou João Guilherme Silva.
Através do vídeo, compartilhado em suas redes sociais, João explica a dinâmica da doação presumida. “Todo mundo é doador até que a pessoa decida, na verdade, se não quiser ser doadora, que a pessoa se pronuncie. Então, até o contrário, todo mundo é doador. Vamos tentar mudar a história do Brasil e que todas essas pessoas que estão na fila hoje consigam o órgão mais rápido”, completou.
Desta forma, o contratado da Band esteve no plenário da Câmara dos Deputados em Brasília, em apoio ao Projeto de Lei 1774/2023, que tem como objetivo tornar todas as pessoas doadoras de órgãos, exceto os indivíduos que manifestam seu desejo de não doar.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.