Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet

Gabi Luthai detalha parto natural do 1º filho após quase 15 horas de contrações

Pietro nasceu na última quinta-feira (18/4)

No semana passada, Gabi Luthai realizou o sonho de ser mãe com o nascimento de Pietro, fruto do seu casamento com Téo Teló. Nessa segunda-feira (22/4) ela contou os detalhes do parto, passando por todo o processo ao longo das quase 15h de contrações. 

A cantora deu à luz na última quinta-feira (18/4), no fim da noite, com 39 semanas e 2 dias de gestação. Era  7h30 da manhã quando ela começou a sentir as primeiras contrações, indicando que o seu sonho estava prestes a se realizar. A partir daí , ela relatou que decidiu fazer alguns exercícios em uma bola e relaxar.

Quando chegou a Maternidade Pro Matre, em São Paulo, ouviu a indicação da médica que seria internada, mas fez um pedido inusitado: ter um tempo antes para pintar as unhas e almoçar com a mãe e os sogros.

Quando era 17h19min a artista estava com quase 5 cm e foi fazer mais exercícios na bolsa e dançar um ritmo latino, reggaetoj. “Sim, a playlist de parto teve de tudo um pouco as dores estavam ficando mais intensas, porém suportáveis. 18h30min rompemos a bolsa: que legal! Eu achei muito legal, juro, mesmo sabendo que o bicho ia pegar depois. Uma vitória por vez…fomos pra banheira pra aliviar até chegar a 6cm, pra poder anestesiar”, continuou Gabi.

Ela contou a parte mais delicada de todas essas horas, o momento em que Pietro não virava para a posição certa, pouco após as 20h. 

“O bebê não tava virando e nem descendo, então precisava fazer exercícios e começaria a maratona de força. Entre 20h30min e 22h fiquei me exercitando no corredor e fazendo força durante as contrações pra ver se ele encaixava. Já estava com 10cm de dilatação e nada do Pietro descer”, prosseguiu Luthai.

Ela revelou que tinham até as 23 horas para ele nascer, para que os dois não fossem colocados em risco. “Eu perguntei: ‘o que posso fazer?’ E elas disseram: ‘forçam. Pois bem, fiz força até ele encaixar e não ia parar até conseguir”, disse. Gabi ainda detalhou como o marido estava em oração para que o parto fosse normal, vontade dela.

“Umas 22h50min pedi pra colocar a playlist ‘Vem, Pietro’, que só tinha 8 músicas. Na 4ª ou 5ª música ele nasceu! 23h11min nascia o nosso menininho! E eu fiquei em êxtase… assim estou até agora”, finalizou Luthai o texto sobre o trabalho de parto do Pietro. 

Durante a gestação, ela e Teo estudaram a respeito de parto e eles entenderam que a cantora precisava de todo o apoio emocional para realizar o sonho também com segurança. 

Veja as fotos

Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram