Lula condena tarifa de 50% dos EUA e acusa bolsonarismo de sabotagem diplomática Leo Lins se manifesta sobre críticas e nega piadas envolvendo morte de Preta Gil
Lula condena tarifa de 50% dos EUA e acusa bolsonarismo de sabotagem diplomática Leo Lins se manifesta sobre críticas e nega piadas envolvendo morte de Preta Gil

Gabriela Pugliesi relembra trauma com abuso sofrido na infância: “Você não é a sua dor”

A influenciadora resolveu compartilhar o relato para ajudar os seguidores nas redes sociais

Whatsapp telegram facebook twitter

          Atenção: a matéria a seguir traz conteúdos sensíveis e pode ocasionar gatilhos sobre estupro, violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste tipo de violência ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.

           

          Gabriela Pugliesi usou as redes sociais, neste domingo (27/7), para desabafar sobre um episódio de abuso sexual que sofreu na infância, causado pelo pai de uma amiga. A influenciadora ainda contou que viveu “eventos traumáticos” ao longo da vida, que impactaram na construção de sua família.

          “Quando eu era pequena, quando tinha uns 7 ou 8 anos, fui abusada pelo pai de uma amiga. Eu cresci sem a presença do meu pai. Hoje eu sei que ao longo da minha infância e adolescência eu vivi alguns eventos traumáticos. Abuso psicológico no meu local de trabalho… eu nunca falei abertamente sobre isso porque não tinha o ponto de vista que tenho hoje sobre falar sobre”, iniciou ela em um vídeo gravado no Instagram.

           

          Veja as fotos

          Reprodução
          Gabriela MoraisReprodução
          Reprodução
          Gabriela MoraisReprodução
          Reprodução/Instagram
          Gabriela Pugliesi revela torcida para reconciliação de Belo e Gracyanne BarbosaReprodução/Instagram
          Reprodução/Instagram
          Influenciadora Gabriela PugliesiReprodução/Instagram
          Reprodução
          Gabriela MoraisReprodução

          A musa fitness relatou que não se sentia merecedora de construir uma família: “Quem me vê hoje com uma família estruturada, um lifestyle legal, saudável, nem imagina que por muito tempo construir isso que eu vivo, para mim, era quase impossível. Inclusive, quando comecei a conquistar o que tenho hoje, nem me sentia merecedora porque a minha criança interior passou tanto tempo se culpando por várias coisas ruins que já aconteceram que, na minha cabeça de adulta, eu estava fadada a repetir essa história para sempre”, declarou ela, que é mãe de dois filhos com o marido Túlio Dek.

          A influenciadora conseguiu superar os traumas com ajuda de um exercício terapêutico, onde escreveu uma carta para si mesma detalhando suas experiências negativas: “Marcou demais ter escrito ‘Você não teve culpa, você é protegida’. Quando eu fiz esse exercício, parece que saiu um peso das minhas costas. Eu entendi que permanecer naquela dor era uma escolha minha, e eu não podia mais deixar que as pessoas que me machucaram também decidissem quem eu ia me tornar”, relembrou.

          “Comecei a me reconstruir peça por peça, dia após dia. Aprendi com o passar dos anos que a gente não pode controlar o que acontece com a gente, mas pode e deve controlar o que a gente faz com isso. Acima de tudo, nossa paz vem quando a gente assume a responsabilidade pela nossa própria cura, e que o perdão, por mais difícil que pareça, e às vezes é muito difícil, é muito mais sobre a gente se libertar do que sobre o outro. Já me peguei no fundo do poço, mas decidi que não iria ficar lá para sempre […] você não é a sua dor e nem o que te fizeram. A gente é o escolhe fazer com isso a partir de agora”, concluiu Gabriela.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter