Grávida e sem folga: empregada quer indenização milionária de Neymar por trabalho sem registro
Brasileira de 35 anos exige quase R$ 2 milhões como indenização

A manhã do feriado desta quarta-feira (15/11) iniciou com mais um escândalo internacional na vida de Neymar Jr.! Desta vez, o jornal francês Le Parisien trouxe uma reportagem onde diz que o atacante do Al-Hilal é acusado de trabalho oculto por uma empregada doméstica brasileira, de 35 anos, no período em que ele atuava no PSG, na França. Ela afirma que trabalhava sem folga e era obrigada até a cortar as unhas dos amigos dele.
Em entrevista ao tabloide, a mulher denunciou que trabalhava sete dias por semana, entre janeiro de 2021 e outubro de 2022, em um trabalho não declarado. A quantia exigida por ela em reparação é de 368 mil euros, cerca de R$ 1,9 milhões.
A reportagem diz que a brasileira também culpa Neymar Jr. pelas horas extras não remuneradas e diz que precisou trabalhar até 15 dias antes do nascimento prematuro do seu quarto filho, acredite, sem acompanhamento médico.
A própria mulher, que não quis ser identificada na reportagem, era quem anotava suas horas em um caderno. Ela declarou que não tinha absolutamente nenhum contrato de trabalho e recebia 15 euros líquidos por hora, trabalhando quase 70 horas semanais, sem direito a um único dia de folga.
Ela era responsável por cuidar dos afazeres domésticos de Neymar, e pior, foi submetida até mesmo a cortar as unhas dos amigos do jogador. Para se manter devido a falta de recursos, a brasileira precisou recorrer a associações de caridade francesas. Os advogados de Neymar Jr. recusaram um acordo com ela e, por isso, o jogador agora corre risco de ser denunciado no tribunal criminal da França.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.