Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Exclusivo

Helena Rizzo revela se treta no MasterChef terminou em “banho-maria”

Chefe se sentiu constrangida com comentário do convidado e também chefe Alex Atala

Constrangida pelo chefe Alex Atala durante o “MasterChef Brasil 10”, que ignorou completamente suas qualificações profissionais ao enaltecer apenas sua beleza física, Helena Rizzo, hoje jurada da competição gastronômica da Band e com o título de melhor chefe mulher do mundo, revelou ao portal LeoDias que lhe faltou pulso durante o ocorrido no programa. Para ela, o assunto já está resolvido, mas a indelicadeza de seu concorrente jamais passaria despercebida aos olhos do grande público, que foi quem repercutiu o assunto até ele se manifestar em uma retratação pelo comportamento considerado machista.

“Beleza e competência podem andar juntos, sim! Essa situação [com Alex Atala] foi uma situação que aconteceu ali, eu me senti constrangida, foi à público, eu conversei com ele, ele pediu desculpas. Está tudo certo, conheço Alex há muitos anos, eu senti necessidade, na hora eu não consegui falar nada, é uma coisa que tem que prestar atenção, talvez eu deveria ter me colocado mais ali também”, explicou ela à nossa reportagem após a grande final do MasterChef 10.

Repercussão negativa e retratação de Atala

Em um discurso, Alex pontuou as qualidades profissionais dos jurados Erick Jacquin e Rodrigo Oliveira e lembrou apenas da beleza da colega. “Não dá para falar da beleza da cozinha sem falar de uma mulher linda, de uma mulher que, de uma maneira muito especial, eu me apaixonei, chamada Helena Rizzo”, disse Atala no episódio em questão.

Após a repercussão negativa, Alex publicou o vídeo em que faz o comentário acompanhado de um texto de retratação. “Fui infeliz ao ressaltar apenas a beleza da Helena para falar da beleza da cozinha. A importância da Helena para a culinária brasileira é gigante e não está, nem de longe, ligada à sua beleza. Quis mostrar que a Helena não precisou “/apenas”/ ser uma cozinheira genial, ela teve que vencer preconceito, machismo. Um machismo tão desgraçado e que está tão impregnado que se manifestou em mim sem eu sequer perceber”, escreveu.

Rizzo sobre a 10ª temporada

Numa breve análise sobre a marcante e comemorativa temporada do programa, Rizzo foi enfática ao apontar para uma desconstrução da cozinha. “Essa edição do MasterChef, ela foi muito mais Brasil e desconstruiu um pouco a cozinha. Eu acho que mostrou que todo mundo pode ser cozinheiro, pode ir atrás do que quer, aprender e se aperfeiçoar, ir atrás dos seus sonhos e se aventurar. Foi um MasterChef de ver pessoas evoluindo e se transformando muito”, disse ela, que já está gravando sua quarta temporada do reality.