Hemominas nega pedido de Ludmilla de dar ingresso por doação de sangue
Ação feita no Rio pela cantora não vai poder ser repetida em Minas Gerais
Para a passagem do show “Numanice” em Belo Horizonte, Ludmilla planejou repetir a ação que fez no Rio de Janeiro: Ingresso de graça para 700 pessoas que doarem sangue. Porém o Hemoninas, órgão responsável pela coleta de sangue do estado, negou o pedido da cantora em vista da legislação vigente do Ministério da Saúde. A informação é da quinta-feira (14/9).
Em nota à imprensa, o Hemominas agradeceu a iniciativa, mas explicou o porquê de não poderem aceitar a ação:
“A Fundação Hemominas opta por manter a coerência com o posicionamento do Ministério da Saúde, no intuito de trabalhar pautada pela conscientização, e criando uma cultura de altruísmo nos doadores, o que de fato garantirá a segurança e manutenção dos bancos de sangue de forma permanente, sem a dependência de ganhos diretos ou indiretos para seu comprometimento com a causa”.
A ação no Rio de Janeiro foi um grande sucesso em julho deste ano e a cantora recebeu até uma honraria concedida pelo governo do Rio de Janeiro. Foram 500 doadores só no primeiro dia, gerando 2 mil bolsas de sangue doados no Hemorio, o maior já recebido desde a criação do órgão em 1944.
O show de Ludmilla em Belo Horizonte será no dia 30, no estádio Independência. A equipe do LeoDias entrou em contato com a assessoria da cantora e aguarda para atualizações.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.