Intriga no Palácio de Buckingham: funcionário tenta enganar Rei Charles III. Entenda!
O oficial real se aproximou do rei para por o plano em prática
Mais uma polêmica aconteceu no Palácio de Buckingham. De acordo com o portal português Flash!, uma fonte revelou que um oficial da monaraquia tentou se aproveitar do quadro de saúde do Rei Charles III para contratar um amigo.
De acordo com o portal, o oficial de armas David White elaborou um plano para que o amigo Peter O’Donoghue fosse apontado para o cargo de Secretário da Ordem da Jarreteira sem precisar passar pelos devidos protocolos, o que inclui a aprovação dos conselheiros do Rei Charles.
O oficial real se aproximou do Rei para por o plano em prática. “Parece uma estratégia dos tempos medievais. Tem sido um caos nos bastidores. Algumas pessoas acreditam que David White tentou deliberadamente chegar a Charles [sem passar pela hierarquia] para conseguir contratar o seu candidato favorito”, publicou o Flash!.
De acordo com o portal, a fonte confessou a história. “Estava muito vulnerável, e é por isso que existem procedimentos apropriados. Os seus funcionários mais próximos sabem que ele devia ter sido deixado em paz àquela altura”.
“Quando o rei está em Londres, ele está aqui para receber tratamento e, portanto, esse pode ser um momento desafiador para ele. Os assessores mais próximos de Charles o conheciam bem o suficiente para saber que ele deveria ter sido deixado em paz naquele momento”, disse a fonte.
Mesmo assim, David White não seguiu os protocolos e tentou enganar o Rei. “A confusão causou um ambiente tenso nos bastidores do Palácio de Buckingham”, destacou o site. O Palácio se recusou a comentar sobre o episódio.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.