Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”

Justiça decide que filho caçula irá administrar bens de Zagallo

A abertura do processo de inventário aconteceu menos de um mês depois da morte de Zagallo, em 5 de janeiro

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro designou Mário César, o filho caçula do ex-jogador Mário Jorge Lobo Zagallo, a quem o próprio definiu em seu testamento como “o único” dos herdeiros que não o havia deixado chateado, como inventariante dos bens do pai. 

A decisão, assinada pelo juiz Milton Delgado Soares, da 1ª Vara de Família da Regional da Barra da Tijuca, foi despachada no último dia 1º.  A abertura do processo de inventário aconteceu menos de um mês depois da morte de Zagallo, em 5 de janeiro.

Desejo de Zagallo e guerra por herança

A abertura do testamento foi feita no último dia 10 de janeiro  e caiu como uma bomba na família por duas razões, o primeiro é que foi feito pelo filho Mario César 5 dias após a morte do pai, quando sequer tinha havido a missa de sétimo dia. E o segundo, foi a surpresa de que a herança tem como destino um único beneficiário, um dos filhos do ex-jogador: Mario César, sem levar em consideração os outros três irmãos. 

No testamento, Zagallo nomeia o caçula para ficar com a maior parte de seus bens e se diz “profundamente triste e magoado” com os outros três herdeiros. Ele optou por destinar os 50% na totalidade para o caçula, enquanto a segunda metade dos bens foi partilhada entre os quatro filhos, totalizando 12,5% da herança para cada um. Assim, Mário César ficará com 62,5% dos bens do tetracampeão e seus irmão com 12,5% cada.

No entanto, Mário César afirmou que o pai preferia “não deixar a herança para outros filhos, mas é a lei”. De fato, a lei diz que ao menos 50% da herança seja partilhada entre todos os herdeiros necessários, no caso, os quatro filhos. O caçula lembrou de uma entrevista dada pelo Velho Lobo como prova do pensamento do pai, além do testamento.

“Tenho quatro filhos, mas o único que está se dedicando a mim neste final de vida é o Mário César Zagallo. Melhor dizendo, Mário Jorge Lobo Zagallo é o pai do Mário César Zagallo, é ele que é meu braço direito, em que ele faz tudo para mim. Não fosse ele, eu não sei o que poderia acontecer. Minha vida toda está entregue a ele”, disse Zagallo na ocasião.

 

Veja as fotos

Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias