Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
vaidebet
Exclusivo

Justiça determina se Key foi ou não racista com Fred Nicácio. Confira!

Médico abriu processo contra a jogadora de vôlei sob acusação de racismo após o fim do BBB 23

O imbróglio judicial desencadeado entre Fred Nicácio e Key Alves após participação no BBB 23 teve um desdobramento nesta segunda-feira (4/9). De acordo com informações obtidas pelo portal LeoDias com pessoas próximas a eles, a decisão confirma que não houve qualquer ato de racismo praticado pela jogadora de vôlei contra o médico e, sendo assim, o processo foi arquivado.

É importante frisar que a referida ação não foi movida por Fred Nicácio, e sim pelo advogado William David na 26ª Vara Criminal da Comarca da Capital, no Rio de Janeiro, contra os ex-BBB’s Key Alves, Gustavo Benedetti e Cristian Vanelli. Na ação, o profissional do direito alegou que os ex-participantes do reality da TV Globo praticaram “conduta preconceituosa e intolerante dos noticiados contra a religião de Fred Nicácio”. 

Ainda assim, na época da repescagem de participantes, Nicácio afirmou para Gustavo, Cristian e Key, que entraria com um processo na Justiça contra os três colegas de confinamento por racismo religioso. “Racistas, cometeram racismo religioso comigo aqui dentro”, explanou ele, após tomar conhecimento sobre os comentários feitos pelos ex-aliados no jogo.

Ao mesmo tempo, a equipe da esportista informou que também moveria uma ação judicial contra ele por calúnia e difamação. No meio disso, numa tentativa de acalmar os ânimos sobre o assunto ainda na dinâmica da repescagem, Key, Gustavo e Cristian se juntaram para pedir desculpas a Nicácio e explicaram o que motivou as atitudes. No entanto, durante a justificativa, a jogadora recusou a acusação de racismo. 

“Te peço perdão de tudo o que aconteceu, só que racismo a gente não praticou, poderia ser qualquer outra pessoa, não é porque é você, que é negro, não é nada disso. As coisas tão indo para outro, você pode falar que a gente foi intolerante, que falamos da sua religião, ok… Fui ignorante mesmo, e estou assumindo”, rebateu ela.

Atualização – posicionamento de Fred Nicácio

No dia seguinte a publicação desta matéria, a equipe de Fred Nicácio respondeu aos contatos do portal LeoDias. A equipe do ex-BBB informou que não irá comentar a decisão judicial, uma vez que a referida ação não foi movida pelo influenciador.