Equipe de Ana Hickmann se pronuncia após Justiça proibir venda de mansão em Itu Não é mais “toda natural”: Cariúcha vai fazer cirurgia estética de 7h. Saiba tudo Saiba detalhes do B.O e pedido de medida protetiva aberto por ex de Gato Preto
Equipe de Ana Hickmann se pronuncia após Justiça proibir venda de mansão em Itu Não é mais “toda natural”: Cariúcha vai fazer cirurgia estética de 7h. Saiba tudo Saiba detalhes do B.O e pedido de medida protetiva aberto por ex de Gato Preto
vaidebet

Justiça julga improcedente ação movida por Marcius Melhem contra Dani Calabresa. Entenda!

O imbróglio entre Marcius Melhem e Dani Calabresa começou em meados 2019, quando surgiram as primeiras denúncias de assédio sexual contra o humorista

Whatsapp telegram facebook twitter

Uma juíza da capital de São Paulo julgou como “improcedente”, ou seja, negou razão a Marcius Melhem, quanto aos pedidos de indenização por danos morais e materiais, além de retratação pública formulados em face de Dani Calabresa, a respeito da acusação de assédio sexual que esta protagonizou. 
 

No processo, Marcius alega que Dani fez acusações falsas contra ele e afirma que ela compartilhou informações que teriam prejudicado sua imagem. Contudo, a juíza do caso considerou que a atriz não teve papel ativo na divulgação dos fatos e, portanto, não deveria indenizar Melhem.
 

infusao

“No tocante às alegações de que a ré divulgou diretamente ou por meio de sua advogada M.C. os fatos que eram objeto de apuração sigilosa à imprensa, tampouco restou comprovada a responsabilidade dela. Ao final de 2019, em período concomitante às denúncias ao “compliance” da Rede Globo, houve divulgação no blog do jornalista Leo Dias de que o coordenador da área de humor da Globo tinha sido denunciado por assédio moral. Até então, não havia sido divulgado, na imprensa, qualquer comentário sobre as acusações contra o autor. Contudo, não constou da matéria que a ré tenha sido a fonte da informação ao jornalista. Ele, aliás, é conhecido por furos de reportagens envolvendo personalidades famosas, o que demonstra que possui contatos no meio artístico que lhe permitem conhecimento sobre tais assuntos”, declarou a magistrada na sentença. 
 

No mesmo processo, Calabresa também pediu uma indenização por reparação moral a Marcius Melhem, que divulgou à imprensa as mensagens privadas que haviam trocado, mas também teve o pedido negado pela Justiça. Ambos ainda podem recorrer ao Tribunal de Justiça. 

Entenda o caso
 

O imbróglio entre Marcius Melhem e Dani Calabresa começou em meados 2019, quando surgiram as primeiras denúncias de assédio sexual contra o humorista – divulgada pela então coluna LeoDias -, que na época chefiava o departamento de humor da TV Globo. Ele negou todas as acusações.  Em março de 2020, Melhem se afastou da Globo por cerca de quatro meses sob a justificativa de acompanhar um tratamento de saúde da filha. 

No mesmo ano, a emissora anunciou o desligamento do ator, sem citar as denúncias, o que teria causado uma grande revolta entre os artistas que acompanhavam o caso. Em dezembro de 2020, a revista Piauí colheu depoimentos de 43 pessoas, incluindo vítimas e testemunhas, dando novos detalhes sobre o caso e dos supostos assédios que teriam sido cometidos contra Dani Calabresa. 

Mas somente em agosto de 2023, Melhem se tornou réu por assédio sexual contra três vítimas. Conforme informado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) ao Estadão, o crime teria sido praticado “de forma continuada” contra as três denunciantes. 

A investigação que tinha Calabresa e outras cinco mulheres como vítimas foi arquivada “em razão da prescrição punitiva dos fatos”, segundo o Ministério Público.

 

Veja as fotos

Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter