Liam Payne não tentou se proteger e estaria inconsciente no momento da queda
O resultado final da autópsia aponta que Liam Payne sofreu ao menos 25 lesões
Os médicos forenses do Corpo Médico Legal (CML) da Argentina concluíram que a causa da morte do cantor Liam Payne foi traumatismo múltiplo, hemorragia interna e externa. No laudo assinado pelos médicos Santiago Maffia Bizzozero e Roberto Víctor Cohen, são indicadas 25 lesões compatíveis com as causadas por queda de altura.
“As lesões craniocerebrais foram suficientes para causar a morte, enquanto as hemorragias internas e externas no crânio, tórax, abdômen e membros contribuíram para o mecanismo da morte. Os peritos forenses estimaram ainda que, ao serem analisadas as mãos, não foram encontradas lesões do tipo defensivo, que todas as lesões no corpo eram vitais e de produção contemporânea entre si, e que não foram observadas lesões que permitam assumir a intervenção de terceiros”, afirma o comunicado publicado no site da Procuradoria-Geral da República do país.
Veja as fotos
Para os investigadores do caso, o artista não tentou se defender da queda, o que indica estado de inconsciência. “Pela posição em que o corpo foi deixado e pelos ferimentos decorrentes da queda, presume-se que Payne não adotou uma postura reflexiva para se proteger e que pode ter caído em um estado de semi ou total inconsciência”, explica o site da procuradoria.
O ex-integrante da banda One Direction morreu ao cair da varanda do quarto do hotel CasaSur. A recepção do estabelecimento ligou às 17h01 para o número de emergência 911, pedindo ajuda para um hóspede que estava sob efeito de drogas.
No momento da chegada do Serviço de Atendimento de Emergência (SAME) da Delegacia de Bairro 14B da Polícia Municipal, Payne já havia caído do terceiro andar e morreu no local devido à gravidade dos ferimentos.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.