Lucas Lucco abre o coração sobre bipolaridade: “A carreira foi um gatilho pra mim”
Lucas tem buscado conscientizar as pessoas sobre transtornos invisíveis
O cantor Lucas Lucco compartilhou sua experiência com a bipolaridade, diagnosticada quando tinha apenas 10 anos. Em entrevista à GQ, o artista revelou que, além da bipolaridade, também lida com o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) severo. Para ele, a carreira musical acabou se tornando um gatilho para o agravamento de seus sintomas.
Luccas tem usado suas redes sociais para promover um debate sobre saúde mental, postando vídeos que mostram seu dia a dia. “O meu propósito, a partir do momento que eu me sentir pronto, é de poder realmente ajudar a abordagem sobre saúde mental no nosso país que hoje ainda é muito limitada”, afirmou. Ele acredita que é essencial falar sobre as dificuldades enfrentadas, especialmente em um mundo onde as doenças invisíveis frequentemente são ignoradas.
Veja as fotos
Recentemente, Lucas preocupou seus fãs ao publicar um vídeo onde parecia visivelmente abatido. Ele reflete sobre a montanha-russa emocional que vive. “Cada dia você acorda de um jeito. Um dia mal, outro legal. E você tem que acordar, trabalhar, não tem chororô.”
Reconhecendo-se como um “porta-voz da causa”, o astro sertanejo enfatiza a importância de ter um propósito maior. “Quando temos um propósito, não ligamos para o que as pessoas vão falar. O foco é ajudar”, defendeu.
Em busca de expandir essa conscientização, o cantor planeja lançar um canal no YouTube onde pretende mostrar um “360º da sua vida”. “Todo mundo só mostra o lado bom e eu quero mostrar o outro lado”, concluiu, demonstrando seu compromisso em desmistificar os desafios da saúde mental e encorajar outros a falarem sobre suas experiências.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.