Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha
Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha
Exclusivo

Lucas Rangel explica golpe sofrido após ter cartão clonado “Me desesperei”

Em entrevista ao portal LeoDias, o influenciador digital contou como descobriu o golpe e quais medidas tomou

Whatsapp telegram facebook twitter

Lucas Rangel revelou em suas redes sociais que foi surpreendido nesta sexta-feira (20/10) ao descobrir que seu cartão de crédito foi clonado há cinco meses. Em entrevista ao portal LeoDias, o influenciador digital contou como descobriu o golpe e quais medidas tomou.

“Descobri de uma forma muito louca. Eu tinha feito uma compra online e pra mim chegou que a compra tinha sido efetuada, nisso o pessoal do estabelecimento falou comigo que não, que a compra tinha sido negada. Eu falei, gente, que estranho, deixou eu ir vendo a minha fatura, até porque era a compra do grande valor, falei, deixa eu ir vendo a minha fatura pra eu não pagar duas vezes. E aí eu abri minha fatura e comecei a ver várias compras negadas de lugares que eu nunca comprei na minha vida, que eu nunca fui e compras que eu não tinha feito. Então eu vi que o cartão já estava bloqueando há meses diversas compras”, contou Rangel ao portal LeoDias.  

“Eu tô ainda mexendo na fatura pra ver se alguma compra foi efetuada, mas a maioria, na verdade até então todas, tentativas de fraude foram negadas. Por isso que eu acho que até quando eu fui fazer uma compra de um valor maior também foi negado, uma compra online. E esse cartão é um cartão que eu não tinha problema com ele, porque eu uso ele de forma física, eu não uso ele tanto online, então provavelmente o que aconteceu foi isso, me clonaram, não tenho ideia de como aconteceu isso, geralmente é pela internet afora, então imagino que seja em um site né, coloca em um site e pega, hoje em dia tem vários tipos de golpe”, completou. 

Rangel contou que apesar das tentativas de golpe terem sido negadas, ele tomou algumas medidas junto ao banco. 
 

“A medida que eu tomei foi cancelar o cartão, lógico, desesperei, na hora eu desesperei. A primeira coisa que eu fiz foi cancelar o cartão. Depois eu comecei a fuçar e falar assim, “/gente, deixa eu ver se em todos esses meses aconteceu alguma compra efetuada”/, porque se tiver  eu vou estar lascado, não sei nem como é que funciona”, disse. 

Lucas contou que esta não é a primeira vez que tem cartão de crédito clonado e acredita que seja algo inevitável. 

“As compras que o golpista estava fazendo, deram todas negativadas, então, eu acho que as compras foram negativadas porque o sistema reconheceu que não eram compras feitas por mim, tanto que ele reconheceu, tanto que hoje ele negou a minha própria compra e foi assim que eu descobri que estava clonado. Inevitável de acontecer, eu já tive outros cartões clonados”, contou. 
 

“O cartão da minha empresa uma vez já foi clonado, então assim, eu acho que a melhor forma de se evitar, e que é a forma que o banco fala, é quando você for fazer compras online, você usar o cartão virtual, porque aí tem menos chance de você cair nesse golpe. Então quando você usa o cartão virtual, ele meio que é um cartão que não existe, eu não sei explicar, mas é o cartão que ele é criado para aquela compra. Então isso ajuda a não acontecer esse golpe”, continuou. 

Apesar do baita susto que levou, Lucas contou em tom descontraído os lugares que o golpista estava tentando fazer compras com o seu cartão.

“Foi uma loucura, e pra mim foi engraçado, eu quis compartilhar com os seguidores porque aquela coisa né, depois você vai estar na merda, mas faz sorrir junto. Pra mim foi engraçado as compras que tentaram fazer,  desde esses estabelecimentos de varejos gigantes, quanto loja de bebê, parque aquático, então eu fiquei assim: “/Gente, essa pessoa tentou de tudo, de tudo mesmo”/. Apple, Decolar…”, declarou. 
 

Rangel disse ainda entrevista ao portal LeoDias que teve sorte pelas compras terem sido recusadas pelo banco.
 

“Eu dei sorte, porque imagina esse tempo todo que eu tô pagando a fatura sem conferir. Isso fez eu aprender também a olhar a fatura de uma forma melhor, assim, que eu olho bem por cima. A partir de hoje, meu filho, nada foge dos meus olhos”, finalizou.

 

Veja as fotos

Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter