Festão de Helena, filha de Neymar, é substituído por celebração intimista. Saiba detalhes Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça Jogador do Liverpool, Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente de carro
Festão de Helena, filha de Neymar, é substituído por celebração intimista. Saiba detalhes Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça Jogador do Liverpool, Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente de carro

Mãe de três, Fabi Justus diz que filhos a fortaleceram contra o câncer: “Salvaram”

Influenciadora falou sobre o impacto da maternidade durante o tratamento contra a leucemia, os desafios com as filhas pequenas, o vínculo com o filho caçula e a inspiração que recebe da própria mãe

Whatsapp telegram facebook twitter

          Mãe de três, Fabiana Justus relatou, em entrevista à revista Quem, como a maternidade foi decisiva para enfrentar o tratamento contra a leucemia mieloide aguda. Em meio ao diagnóstico, internações e incertezas, ela contou como foi conciliar sua relação com os filhos em meio ao período delicado, e revelou quem mais a inspirou nesse momento difícil.

          A maternidade transformou a vida de Fabiana Justus. Desde o nascimento das gêmeas Sienna e Chiara, em 2019, a influenciadora digital viu seus planos mudarem. “A maternidade virou a chave da minha vida. Me transformou completamente. Me trouxe um propósito novo, muito mais lindo. Me fez enxergar o mundo com mais empatia e alegria. Eu também mudei completamente as minhas prioridades. Ser mãe era meu maior sonho e me deu o maior sentido de todos”, disse.

          Veja as fotos

          Reprodução Instagram
          Empresária e influenciadora digital Fabiana Justus é filha do também empresário Roberto JustusReprodução Instagram
          Reprodução: Instagram/Fabiana Justus
          Fabiana e o marido, Levi D’AnconaReprodução: Instagram/Fabiana Justus
          Portal LeoDias
          Fabiana na festa de renovação de votos de casamento do pai, Roberto Justus, com Ana Paula SiebertPortal LeoDias

          Casada com o empresário Bruno Levi D’Ancona, Fabi deu à luz Luigi em agosto de 2023. Pouco tempo depois, em janeiro de 2024, ela recebeu o diagnóstico de leucemia mieloide aguda. O impacto da notícia foi imediato. “Lembro que só repetia: ‘Eu tenho 3 filhos! Eu tenho 3 filhos!’ Meu maior medo era por eles. Eu pensava no leite do Luigi, que eu ainda amamentava exclusivamente. Eu pensava nas meninas e em como iria contar para elas que teria que ficar internada fazendo o tratamento”, recordou. Mesmo diante da gravidade da doença, a maternidade foi o principal motor de força para seguir com o tratamento.

          Foi a minha maior dificuldade e ao mesmo tempo a minha maior força. Ser mãe com certeza foi o que me salvou. O que me deu toda a energia que eu precisava para enfrentar a batalha

          Distância dos filhos

          Com Sienna e Chiara, que na época tinham cinco anos, Fabi optou por uma explicação cuidadosa: “Tentei falar de forma que elas entendessem e da maneira mais ‘lúdica’ possível. Disse pra elas que os ‘soldadinhos de defesa’ da mamãe ficaram fracos e que, por isso, eu teria que tomar um remédio para ficar forte. Mais pra frente falei que se o cabelo caísse significava que o remédio teria dado certo. E depois contei que um moço muito bondoso doou os soldadinhos dele pra mamãe ficar boa. Elas foram muito parceiras e compreensivas. Me ensinaram muito durante todo o processo.”

          O “moço bondoso” mencionado por Fabi foi o doador da medula óssea, essencial para o transplante realizado em março do ano passado. O procedimento foi bem-sucedido, e atualmente a doença está em remissão.

          Durante os períodos de internação, a ausência física do filho mais novo gerou outro temor. “Com o Luigi, não pude explicar muita coisa, ele era muito pequeno. Tinha apenas 5 meses quando tudo começou. Nos momentos que eu pude ter a visita dele, eu o abraçava e me conectava com ele. Quando não podia, eu tentava fazer chamadas de vídeo e ele abria um sorrisão. Eu tive muito medo de ele me esquecer nos períodos longos de internação, mas graças a Deus o vínculo de uma mãe com seu filho supera qualquer distância. Ele é meu grude e é um bebê muito feliz, mesmo tendo passado por tanta coisa!”, constatou.

          Maternidade mais conectada

          Superada a fase mais crítica do tratamento, Fabi enxerga a maternidade com novos olhos: “Hoje me sinto renascida. Mais forte, mais consciente, mais grata. Como mãe, eu me tornei ainda mais presente e mais conectada.”

          Filha de Roberto Justus com Sacha Chryzman, Fabi também ressaltou a importância da mãe durante todo o processo. “Minha mãe é uma supermãe, que larga tudo e todos para estar aqui por mim e pelo meu irmão [Ricardo] sempre que precisarmos. Acho isso muito lindo e me inspiro muito nisso”, expressou. E concluiu: “Acredito que hoje temos mais informações a respeito da educação dos filhos e isso acaba nos ajudando na criação. Gosto muito de ler e estudar sobre o assunto.”

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter