Maiara é diagnosticada com alopecia e fala sobre tratamento
A irmã gêmea, Maraísa, também já foi diagnosticada com alopecia em 2021
Maiara, da dupla com Maraisa, revelou nas redes sociais que está realizando tratamento para alopecia, doença inflamatória que provoca queda de cabelo. A cantora contou que está sendo acompanhada pelo médico Domingos Sávio Coelho, especialista em tricologia e restauração capilar, e Eliana Martins, criadora da técnica de alongamento microemborrachado.
“Não adianta só ter um cabelo bonito por fora, ele tem que estar saudável por dentro também. A Eliana Martins e o doutor Domingos Sávio Coelho fazem isso por mim. Eles cuidam do meu cabelo de forma integral, desde a escolha do mega, a troca, até o método da microemborrachada. E não esqueçam da importância da vitamina e da aplicação correta, com os exames em dia. Cuidar do cabelo é cuidar da autoestima”, disse Maiara.
Maiara decidiu falar sobre o assunto para inspirar outras pessoas que convivem com a mesma condição a buscar tratamento. A irmã gêmea, Maraísa, também já foi diagnosticada com alopecia em 2021.
O que é alopecia
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, alopecia é uma doença inflamatória que provoca a queda de cabelo. Diversos fatores estão envolvidos no seu desenvolvimento, como a genética e a participação autoimune. Os fios começam a cair, resultando mais frequentemente em falhas circulares sem pelos ou cabelos.
A extensão dessa perda varia, sendo que, em alguns casos, poucas regiões são afetadas. Em outros, a perda de cabelo pode ser maior. Há casos raros de alopecia total, nos quais o paciente perde todo o cabelo da cabeça; ou alopecia universal, na qual caem os pelos de todo o corpo.
A alopecia não é contagiosa. Fatores emocionais, traumas físicos e quadros infecciosos podem desencadear ou agravar o quadro. A evolução da alopecia não é previsível. O cabelo sempre pode crescer novamente, mesmo que haja perda total. Isto ocorre porque a doença não destrói os folículos pilosos, apenas os mantêm inativos pela inflamação. Entretanto, novos surtos podem ocorrer. Cada caso é único. Estudos sugerem que cerca de 5% dos pacientes perdem todos os pelos do corpo.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.