Melanina Carioca emite nota de repúdio contra falas racistas de Ana Paula Minerato
Ananda, atacada por Ana, é integrante do grupo
Nesta segunda-feira (25/11), o grupo Melanina Carioca, do qual Ananda é integrante, compartilhou em suas redes sociais uma nota de repúdio após toda a repercussão do áudio vazado de Ana Paula Minerato, proferindo palavras racistas contra a cantora, em mensagem para o ex-namorado, KT Gomez.
“Nós, do grupo Melanina Carioca, vimos a público manifestar nosso mais profundo repúdio a um ato de racismo sofrido por nossa integrante Ananda, que foi alvo de falas absolutamente inaceitáveis proferidas pela ex-panicat Ana Paula Minerato, que vazaram nas redes sociais. Nesse áudio, palavras de ódio e intolerância são dirigidas a Ananda, um episódio de discriminação que é, infelizmente, apenas um reflexo de uma realidade cruel enfrentada por muitas pessoas negras todos os dias”, inicia a nota.
Veja as fotos
A publicação segue repudiando atos racistas:
“Deixamos claro que o Melanina Carioca e todos os seus Integrantes são contra qualquer ato de racismo e repudiam com veemência atitudes como as que foram divulgadas. O racismo não tem espaço em nossa música, em nosso movimento ou em nossa sociedade.”
O grupo lamentou ainda mais o crime, pois, na semana passada, no dia da Consciência Negra, os artistas lançaram uma nova música para celebrar a cultura negra e luta contra o racismo.
“A Ananda, que soube do ocorrido pelas redes sociais, após o áudio ser exposto, está recebendo o apoio e o carinho de todos nós, e, principalmente, da comunidade negra que luta por respeito e igualdade. Agradecemos profundamente a cada fã e a cada mensagem de solidariedade e apoio que temos recebido nesse momento. É fundamental que, como sociedade, continuemos a combater o racismo em todas as suas formas com união e coragem. Seguimos firmes, com mais força e união do que nunca, em nossa luta e em nosso arte. O racismo não nos calará”, encerra a nota.
Após toda a repercussão da notícia, Ana Paula foi desligada da Gaviões da Fiel e demitida da Band FM, onde comandava o programa Estação. A irmã, Tati Minerato, com quem é brigada, também se pronunciou repudiando o ato, e disse que a situação a deixou profundamente triste e abalada.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.