Mesmo que deixe de ser duquesa, Meghan Markle teria título real. Entenda!
Príncipe Harry e Meghan Markle permanecem com os títulos de duque e duquesa de Sussex, mas continuariam sendo da realeza se os perdessem
Até o momento, não houve contestações contra os títulos de duque e duquesa de Sussex, concedidos a Harry e Meghan pela rainha Elizabeth, após eles abdicarem dos serviços reais em 2020. Eles mantém a nomenclatura e, segundo fonte afirmou ao jornal The Royal Best, ambos teriam novos títulos caso os atuais fossem retirados.
A editora-chefe do veículo Chief of Majesty Magazine, Ingrid Seward, acredita que o casal, que mora nos Estados Unidos, nunca perderá os títulos. “Mesmo que alguém retire os títulos, Harry continua sendo príncipe por direito sanguíneo. Já Meghan, apenas deixaria de ser a duquesa de Sussex para se tornar a princesa Henry”, explicou.
Veja as fotos
Bem, para ficar mais fácil de entender, o nome completo de Harry é Henry Charles Albert David e, de acordo com a tradição real, quando o príncipe se casa, a esposa se torna princesa, mas apenas com o nome do marido.
De acordo com Seward, a mesma lógica se aplica à Kate Middleton. O título oficial dela é princesa William, tão válido quanto os outros como duquesa de Cambridge, condessa de Strathearn ou baronesa Carrickfergus.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.