Ao vivo
Luto no jornalismo: Wanda Chase morre após cirurgia aos 74 anos Funcionário afirma que Emicida foi interrompido em reunião de demissão de Fióti
Luto no jornalismo: Wanda Chase morre após cirurgia aos 74 anos Funcionário afirma que Emicida foi interrompido em reunião de demissão de Fióti

Mingau começa desmame de ventilação mecânica, mas segue em coma. Leia

Músico do Ultraje a Rigor está internado desde o sábado (2/9) após ser baleado na cabeça

Whatsapp telegram facebook twitter

O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo, emitiu um novo boletim médico na manhã deste domingo (17/9) com atualizações sobre o estado de saúde de Rinaldo Amaral, mais conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor. 

O Hospital informou que o paciente Mingau segue internado na  Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A sedação foi retirada e iniciou-se o processo de “desmame” da ventilação mecânica, porém o paciente segue sem despertar. Ainda de acordo com a equipe médica, o quadro clínico é considerado estável.

Relembre o ocorrido

O músico foi baleado na cabeça no começo do mês, em Paraty, no Rio de Janeiro. O local onde ele estava é conhecido por presença constante de tráfico de drogas. A polícia fluminense investiga o caso para esclarecer as circunstâncias do ataque.

Após ser baleado, Mingau foi inicialmente socorrido no Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty, e posteriormente transferido para São Paulo, onde passou por uma cirurgia no Hospital São Luiz.

Segundo informações da equipe médica, a bala atingiu o lado esquerdo da cabeça de Mingau, atravessando o cérebro e saindo. Felizmente, a bala não ficou alojada, mas a área afetada é responsável por funções motoras, de linguagem e de visão, exigindo cuidados específicos para evitar complicações neurológicas.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Tags:
Whatsapp telegram facebook twitter