Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet

Mingau começa desmame de ventilação mecânica, mas segue em coma. Leia

Músico do Ultraje a Rigor está internado desde o sábado (2/9) após ser baleado na cabeça

O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo, emitiu um novo boletim médico na manhã deste domingo (17/9) com atualizações sobre o estado de saúde de Rinaldo Amaral, mais conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor. 

O Hospital informou que o paciente Mingau segue internado na  Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A sedação foi retirada e iniciou-se o processo de “desmame” da ventilação mecânica, porém o paciente segue sem despertar. Ainda de acordo com a equipe médica, o quadro clínico é considerado estável.

Relembre o ocorrido

O músico foi baleado na cabeça no começo do mês, em Paraty, no Rio de Janeiro. O local onde ele estava é conhecido por presença constante de tráfico de drogas. A polícia fluminense investiga o caso para esclarecer as circunstâncias do ataque.

Após ser baleado, Mingau foi inicialmente socorrido no Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty, e posteriormente transferido para São Paulo, onde passou por uma cirurgia no Hospital São Luiz.

Segundo informações da equipe médica, a bala atingiu o lado esquerdo da cabeça de Mingau, atravessando o cérebro e saindo. Felizmente, a bala não ficou alojada, mas a área afetada é responsável por funções motoras, de linguagem e de visão, exigindo cuidados específicos para evitar complicações neurológicas.

Tags: