Morre Aderbal Freire-Filho, diretor e marido de Marieta Severo
O artista morreu em um hospital no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (9/08)
Nesta quarta-feira (9/08), morreu o diretor teatral, ator e apresentador de TV Aderbal Freire-Filho, aos 82 anos, no Rio de Janeiro. O artista estava internado no Hospital Copa Star por causa de um AVC. A morte foi confirmada pela família.
Aderbal era casado com a atriz Marieta Severo há 19 anos. Ao lado da parceira, realizou grandes sucessos. Até o momento, Marieta não se pronunciou.
O diretor era muito famoso e respeitado no meio teatral e na TV. Escreveu peças famosas como “Lampião, rei diabo do Brasil” (1991), “No verão de 1996” (1996), “Xambudo” (1998), “Isabel” (2000) e “Depois do filme” (2011). Na TV Globo, dirigiu a novela “Tapas e Beijos” e atuou em “Dupla identidade”.
A atriz Fernanda Torres prestou seus sentimentos: “Era um cara de teatro incrível, que te ajudava a parir uma cena, que tinha um conhecimento de palco, de personagem extraordinário. Estou aqui pensando muito na querida Marieta Severo, que encontrou nele um parceiro de palco, de vida, de profissão. Ele foi curador do Teatro Poeira, que é um teatro incrível que ela mantém com a minha irmã Andréa Beltrão”, lamentou a atriz.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.