Nanda Costa detalha dificuldade na maternidade: “Fiquei oito dias sem dormir”
Artista comentou sobre os momentos de angústia que enfrentou no puerpério de suas filhas gêmeas
A atriz Nanda Costa foi a convidada, junto de sua esposa, a percussionista Lan Lanh, desta segunda-feira (30/9), do videocast “Mil e Umas Tretas”, apresentado pela atriz Thaila Ayala e pela influenciadora digital Júlia Faria. Durante o bate-papo, as duas falaram sobre mudanças na maternidade, as delícias e dores vividas com as filhas.
Nanda não romantizou a maternidade e admitiu que os piores momentos da sua vida foram vividos no período que se sucedeu ao parto, quando o corpo da mulher passa por diversas alterações fisiológicas e emocionais para voltar ao estado pré-gravidez. Ela e a companheira são mães das gêmeas Kim e Tiê, de 3 anos.
Veja as fotos
Leia Também
“Quer conhecer o inferno, vá para o puerpério. Para mim foi muito horrível. Primeiro eu tinha muito medo de não conseguir, depois eu tive muito medo de perder as minhas filhas. Fiquei oito dias sem dormir, com medo de não acordar. Achei que tivesse feito a curva da loucura sem volta”, contou.
A atriz se emocionou ao recordar do parto complicado que teve. Ela teve de fazê-lo às pressas, com pouco mais de 35 semanas de gestação, e teve complicações como hipertensão arterial e disfunção de órgãos, no qual seu rim estava quase parando. Ao ver as filhas pela primeira vez, Nanda disse que não reagiu como imaginava.
“Eu imaginava, ficava vendo partos o bebê fofinho, a mãe pegando no colo… E na hora foi tão assustador tudo, que quando eu vi a mãozinha passando tão pequenininha, tive medo de perdê-las. O parto foi muito diferente do que eu imaginava. Então quando nasce e todo mundo fala do tal maior amor do mundo, ele não veio de imediato. Não teve a conexão”, revelou.
Nanda e Lan também comentaram, bem-humoradas, que chegam de todos os lados as perguntas sobre a família fora dos padrões que a sociedade está habituada. A atriz lembrou de quando respondeu a dúvida de um menino com uma reflexão. “Uma vez um coleguinha das meninas perguntou: ‘Por que duas mães?’ E eu falei: Por que um pai e uma mãe? E ele ficou pensativo… E eu disse: Então, é a mesma coisa.”
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.