Neymar já tentou sair do PSG sem sucesso. Caso gerou briga com o pai
Craque acumula polêmicas no time francês há anos, que abalaram até a relação com o pai
A vida de Neymar anda bastante conturbada. Depois de mais um exposed dele em Ibiza, o craque decidiu informar ao PSG, nesta segunda-feira (7/08), que deseja ser negociado com outro clube até o final do mês. No entanto, não é a primeira vez (e não sabemos se a última) que o jogador busca tentativas de deixar a equipe parisiense.
Desde que chegou ao solo francês, em 2017, Neymar nunca conseguiu se firmar como ídolo da torcida, acumulando mais saidinhas, brigas internas e polêmicas extra-campo, do que títulos importantes.
Briga com Neymar ‘pai’
Empresário conhecido, o pai de Neymar carrega não só o mesmo nome que o craque do PSG, mas também o futuro da carreira do ‘júnior’. Em 2021, em meio a pandemia, Neymar ‘filho’ fez de tudo para voltar ao Barcelona, seu antigo clube. O pai foi contra e a relação ficou conturbada.
“Eu não queria que meu filho saísse do PSG. Mas eu trabalho para quem?”, disse Neymar ‘pai’ na época, ao ser questionado sobre suas tentativas de levar o filho ao Barcelona. Em maio de 2021, Neymar ‘filho’ renovou com o PSG, mas sua relação com o pai virou até tema de documentário na Netflix, o “Caos Perfeito”.
Saidinhas para o carnaval e brigas internas
Desde que aterrissou em Paris, Neymar tinha a expectativa de ser a estrela principal – mas não foi assim. A primeira polêmica foi em janeiro de 2018. Na ocasião, o jogador tomou a bola de Cavani (ídolo da torcida) em uma cobrança de pênalti, sendo vaiado por tirar do jogador a chance de marcar o gol que daria o recorde de maior artilheiro da história do clube.
As vaias começaram a ser constantes pelas atuações questionáveis e as lesões frequentes. Em 2019, enquanto se recuperava de lesão, Neymar fugiu para o Brasil e foi curtir o Carnaval ao lado de Anitta, com vídeos descendo até o chão. Detalhe: a lesão era no pé.
Perda de protagonismo
O jogador, contratado para ser protagonista, se tornou cada vez mais coadjuvante no estrelado elenco do PSG, principalmente com a chegada de Mbappé. O francês, jovem e habilidoso, tem ganho popularidade e já virou um dos embates do brasileiro nos bastidores.
Nem a chegada de seu fiel parceiro, Messi, melhorou a situação de Neymar no PSG. O argentino não aguentou muito tempo em Paris, correu para o futebol dos Estados Unidos. Resta saber se o craque brasileiro vai seguir o destino do ‘parça’.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.